Quem nunca teve vontade de usar piercings de orelha? Os piercings surgiram com força total nos anos 90 e desde então diferentes tipos de mulheres, desde as conservadoras até as mais descoladas aderiram a estes acessórios que podem ser colocados em diferentes pontos da orelha, além de diversos locais no corpo. Porém, os piercings na orelha foram os que nos chamaram a atenção.
A distribuição dos piercings em diferentes pontos da orelha levam a pessoa a estimular algumas vontades. Então se você possui piercings de orelha, preste atenção no que uma matéria da revista Elle americana diz: no mundo da acupuntura, as orelhas são uma área do corpo que possuem potencialmente diversos pontos terapêuticos.
Isso por que as orelhas são dotadas de muitas terminações nervosas e de acordo com um especialista americano em acupuntura, Jill Blakeway, ele diz que
Existem inúmeros pontos na orelha que podem nos mostrar uma variedade de problemas
De maneira geral, a acupuntura consiste no ato de introduzir agulhas metálicas em pontos precisos do corpo de uma pessoa e que pode ocasionar no tratamento de algumas doenças e até mesmo inibindo alguns vícios que possuímos. Por exemplo, a área do tragus, que é aquela pele que localiza-se na frente do ouvido e que fica no meio da orelha é conhecida por ser a região da fome.
Coincidentemente vimos muitas modelos e pessoas que trabalham com moda que possuem um piercing nessa região, pois dizem que se você tiver um brinco naquela área acabará não tendo tanta fome.
Piercings e os pontos que correspondem cada região
Mas… Será que é verdade? Pois bem, alguns especialistas na área de acupuntura relataram que se você esfregar essa região do tragus algumas vezes durante o dia, poderá perder aquele apetite de leão. rs E nós apostamos que vocês irão testar essa artimanha!
A revista Elle, fez um mapa em formato de emojis do que representa cada área de sua orelha.
De acordo com a foto, a área da parte de cima da orelha significa cansaço. Essa região também é conhecida por hélix, localizada na cartilagem do topo da parte externa da orelha. Também nessa área, mas mais para baixo encontramos a área da criatividade e mais próximo ao rosto a área do amor e prazer.
A região interna da orelha é representada pelas áreas do sono, intestino e prazeres e vícios. No tragus a saciedade, fome e também vícios. E na parte de baixo a tristeza, a raiva e stress e entre elas o medo.
Jill Blakeway complementa a matéria dizendo que um piercing por si só não irá interromper ou super estimular uma área na acupuntura, mas que as jóias e semijóias nesta região podem acabar sendo uma ótima lembrança de onde um determinado ponto está localizado. Os piercings colocados em regiões com uma rica inervação, produzem sensibilidade e estímulo constantes, causando as mesmas sensações nas pessoas que observam.
Piercings ajudam na cura da enxaqueca?
Recentemente saíram algumas matérias sobre essa possível teoria de que os piercings poderiam ajudar na cura de enxaquecas e dores de cabeça. Um profissional americano que é um especialista em piercings, McClure diz que houve uma grande procura para inserção de piercings em uma área que é localizada perto da região do tragus, só que é um ponto localizado na dobra interna da orelha.
De acordo com alguns especialistas essa região sugere que o corpo libere analgésicos naturais, proporcionando alívio da dor. Algumas pessoas que possuem crises fortes de dor de cabeça disseram que tiveram seus problemas diminuídos quando colocaram piercings nestas regiões.
Apesar de não ser provado cientificamente por nenhum médico ou órgão competente, estudos mostram que estímulos nessa região podem trazer algum alívio. Vale ressaltar que nem sempre o especialista em piercings terá a capacidade de um acupunturista ou médico especializado no ponto exato onde o brinco deverá ser colocado.
Daith piercings como são conhecidos estão sendo muito solicitados justamente para melhorar os sintomas de dor, mas médicos especialistas em enxaquecas e outras doenças que são menos conservadores advertem que existem diferentes tipos de dores de cabeça entre os indíviduos e que inclusive esse ponto refere-se aos órgãos digestivos e se a dor de cabeça advém de problemas digestivos, os piercings até poderiam surtir algum efeito na melhora das dores de cabeças, mas que é importante ressaltar que nem sempre o que funciona para alguns, funciona para outros.
Há também um outro fato, de que o alívio das dores pode estar relacionado ao metal usado no piercing. De acordo com Pedro Marques, fisioterapeuta especialista em acupuntura, na medicina chinesa cada tipo de metal que você coloca em contato com a pele terá um estímulo diferente, que fortalece ou diminui a resposta do corpo. Da mesma forma, cada ponto do corpo traz um estímulo diferente.
Piercings de orelha de pressão
E se você é daquelas que ama piercings, mas nunca teve coragem de fazer um furo por medo de infecções, quelóide, dores, etc. conheça em nossa e-shop alguns modelinhos de piercings que são tão lindos quanto os que precisam de furos e muito mais práticos.
Temos diversos modelos de piercings de pressão, são eles: de apertar, de click, de encaixe. Nossos piercings são em metal com banho de ouro branco, ródio negro, ouro amarelo e até mesmo piercings rose. Os modelos mais usados são os de argolinha e na Waufen temos diversas cores.
Além destes modelos, também temos diversos outros, já deu uma conferida em nosso site?
- Brinco de perola, para uma verdadeira rainha
- Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira
- Conheça os brincos de argola das supermodels
- Veja quais são os brincos que bombam no Instagram
- Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!