A coleção Paper Flowers da Tiffany & Co foi lançada no último dia 3. A campanha Belive in Dreams deixou Nova York com outra cara! A marca promoveu ações fantásticas que levaram magia, nostalgia e muito impacto visual para a cidade. Então, saiba tudo sobre os dias em que Nova York ficou Azul Tiffany.
Mais uma vez a tradicional joalheria Tiffany &Co, localizada na 5th Avenue, surpreendeu os moradores e visitantes de Nova York. A marca também impactou o mundo todo através de suas redes sociais, divulgando as ações dessa campanha inovadora das lindas joias.
Paper Flowers
Essa é a primeira coleção do diretor criativo da Tiffany e experiente figura no mundo da moda: Reed Krakoff. Foram feitas peças delicadas e modernas com diamantes, platina e tanzanita.
Para a criação o diretor se inspirou no seguinte conceito: “a justaposição de usar um vestido de comprimento longo e tiara enquanto segura uma sacola de papel com café e pastry”. Portanto, a nova coleção demonstra que mulheres podem usar peças requintadas no dia a dia, não apenas em ocasiões especiais.
Então, segundo a joalheria Tiffany o conceito de Paper Flowers pode ser definido como:
“a coleção reflete um balanço perfeito de feminilidade refinada e modernidade industrial“
Dessa forma, podemos ver que o diretor se inspirou na clássica cena do filme Breakfast at Tiffany’s. Especificamente, no momento em que Holy (Audrey Hepburn) toma seu café da manhã em frente à uma vitrine da joalheria.
Com a coleção, a joalheria lançou a campanha Believe in Dreams. A principal estrela a atriz Ellen Fanning, irmã da atriz Dakota Fanning. Ela é a protagonista do vídeo de lançamento.
O diretor da Tiffany Reed Krakoff informou a revista Vogue, que a ideia que gostaria de transmitir é que o luxo não deve ser algo formal. A experiência das pessoas que vestirem as joias da nova coleção deve ser como a de Audrey Hepburn no filme. Holy não fazia esforço algum para ser luxuosa.
Interação entre Tiffany e público
Além da beleza das joias que surgem de um projeto artístico tão delicado, a campanha de lançamento da coleção foi um verdadeiro sucesso! A Tiffany & Co coloriu Nova York com sua cor oficial: Azul Tiffany.
Mas a marca foi além, espalhou por 7 pontos de Nova York, decorações maravilhosas de flores de papel e paredes em Azul Tiffany.
Também aconteceram diversas performances ao vivo de artistas e esportistas vestidos com as cores da marca e lojas de conveniência foram transformadas em charmosos lugares totalmente azuis e repletos de flores.
A própria Tiffany também fez uma ação onde ofereceu café e croissant ao público. Exatamente como na cena do filme, em que Audrey Hepburn está tomando café em frente a vitrine da loja. O gesto de cortesia da Tiffany tinha um plus: os copos de café e as embalagens do croissant tinham as cores da marca.
Através essa campanha, podemos ver que além de apresentar peças com propostas atuais, a marca acompanha as tendências da cultura pop. Por isso, a Tiffany é uma das melhores e mais influentes joalherias do mundo.
Evento de lançamento
A festa de lançamento de Believe in Dreams aconteceu na loja da 5ª Avenida, no dia 3 de maio. No evento de lançamento estiveram presentes a protagonista Ellen Fannig, modelos como Hailey Balwin, Kendall Jenner e Naomi Campbell. As brasileiras Donata Meirelles e Camila Queiroz também participaram.
Então, pela primeira vez, os convidados puderam ver o vídeo de lançamento da campanha, narrado por Ellen Fanning e com letra original de A$AP Ferg. A música é um remake de Moon River, compõe a trilha sonora do filme Bonequinha de Luxo.
Café na Tiffany
Recentemente, essas ações incríveis já terminaram. Mas se você não teve a oportunidade de tirar uma foto olhando a vitrine da loja conceito fique tranquilo! Desde novembro de 2017, a Tiffany abre as portas do Blue Box Cafe, um restaurante que fica no quarto andar da loja.
Lá é possível tomar café da manhã, almoçar e tomar um chá da tarde, confira o menu completo. Você também pode desfrutar do super fofo bolo que tem o formato das caixinhas de joias da loja.
Além do menu, a decoração do restaurante cria uma experiência incrível aos clientes. Por isso, lá dentro tudo é Azul Tiffany, louças, toalhas, cadeiras e a magnífica parede de mármore com nuances azuis.
Então, para ir no Blue Box Cafe é necessário fazer reserva o quanto antes, pois como tudo da Tiffany, o restaurante também é um hit!