Segundo a Pantone a cor desse ano é o ultra violeta, porém no mundo das semijoias os tons verdes se sobressaem. Entre as pedras de maior procura estão as esmeraldas e esmeraldas colombianas. Nesse cenário, um tipo de pedra vem chamando atenção: a esmeralda fusion. Entenda porque essa pedra está se destacando cada vez mais!
Então, não sabemos ao certo o motivo, mas ao que tudo indica os tons de verde são os favoritos das pessoas apaixonadas por joias e semijoias. Entre as pedras verdes, podemos dizer que a esmeralda reina em beleza e sofisticação.
Porém, assim como outras pedras preciosas, uma joia com uma pequenina esmeralda já tem valor aproximado de mais R$1.000,00. Então, aqueles belos anéis e pingentes enormes que vemos em celebridades, com certeza custam o valor de um carro para cima.
Entretanto, uma boa apreciadora de joias, sabe reconhecer a beleza de uma peça bem feita. E isso é o que temos com as joias feitas de esmeralda fusion. Por isso, vamos dedicar esse post para explicar o que é a pedra e porque ela é tão bela. Confira:
Qual a diferença entre esmeralda e esmeralda fusion?
Essa pergunta é fácil de responder. A esmeralda é uma pedra preciosa super difícil de se encontrar. Segundo especialistas, para achar cerca de 200 mg de esmeraldas é necessário garimpar mais ou menos 400 toneladas de rocha. Portanto, dá para ter uma ideia do quanto preciosa essa pedra é, certo?
A dificuldade para encontrar a esmeralda é um dos motivos que a torna uma pedra tão cara. Então, para ter uma peça feita com uma gema desse nível é necessário desembolsar um valor bem considerável.
Já a esmeralda fusion, assim como muitas outras pedras usadas nas semijoias, é uma pedra sintética. Portanto, ela é feita em laboratório, então não é encontrada na natureza como as pedra preciosas.
As pedras sintéticas geralmente são feitas com cristais de diferentes cores, porém assim como as joias de pedras preciosas, elas passam por um trabalho detalhado de lapidação. Por isso, a beleza das semijoias se assemelha as joias, o processo de sua criação é muito criterioso.
Então, as esmeraldas fusion são feitas a partir de cristais que possuem ranhuras originais como base. Essa peça se une ao cristal bem lapidado, criando um aspecto magnífico de joia verdadeira. Isso porque as ranhuras do cristal criam uma imagem de que na pedra existem veias, assim como nas pedras preciosas.
Beleza da esmeralda fusion
Por isso, a esmeralda fusion vem ganhando visibilidade entre as pessoas que não abrem mão de usar uma semijoia de qualidade. Com banho excelente e através da gema cheia de veias a peça se torna única. E a melhor parte de todas, ao olhar a peça tem super aparência de uma joia autêntica.
E ter uma peça exclusiva e super bonita é algo que todo mundo que admira semijoias deseja. Portanto, ao usar acessórios feitos com esmeralda fusion é isso que você terá: exclusividade. Afinal, nenhum cristal terá ranhuras idênticas e isso é o que torna brincos, colares, anéis e pulseiras feitos com a pedra peças tão especiais!
Cada tipo de semijoia tem sua beleza de acordo com seu aspecto e também se adequam às propostas e aos estilos diferentes de cada um. Então, entre as peças temos as gemas brilhantes, as leitosas, as com inclusão e agora também a fusion.
Através de um novo processo de criação, se tem uma pedra cheia de originalidade, com custo super em conta se comparado com uma pedra preciosa e com uma beleza incrível e muito especial.
Embora algumas pessoas falem que a esmeralda fusion é feita com pedaços muito pequenos de esmeralda de verdade, não há comprovação disso. Até porque, como falamos anteriormente, as peças com esmeralda são caríssimas, mesmo quando a gema é bem pequena.
Entretanto, mesmo sendo um produto sintético, temos uma peça com beleza inquestionável. Por isso se você ama esmeraldas, vale a pena investir na beleza de peças de esmeralda fusion!