A Tiffany & Co é uma das joalherias mais famosas do mundo. Inclusive, ela é conhecida pelos seus belíssimos e tradicionais solitários e pela famosíssima blue box. Se surpreenda com 26 fatos interessantes sobre uma das joalherias mais famosas do mundo!

Quem não gostaria de ganhar um belíssimo solitário da joalheria Tiffany & Co? Além da beleza exuberante, as peças carregam toda tradição de uma marca consolidada. Então, sendo uma das joalherias mais conhecidas do mundo, a Tiffany consolidou seu papel na história das joias. Por isso, hoje em dia, comprar na joalheria é um sonho de consumo de milhares de pessoas em todo mundo.

Então, selecionamos 26 fatos super interessantes sobre a joalheria que com certeza você não sabia. Afinal, a marca já bem conhecida do público, mas sempre tem um segredinho a mais que podemos saber, não é mesmo?

1- Ano de fundação da Tiffany

A empresa foi fundada em 1837, por Charles Lewis Tiffany e John B. Young. Inclusive, o nome da marca no começo era Tiffany, Young & Elilis. Seu primeiro dia de vendas esteve muito longe do sucesso da empresa nos dias de hoje. Após ficar um expediente todo com as portas abertas, o faturamento total do dia foi $4,98.

2- Pequena empresa

A joalheria foi fundada como uma loja de artigos para escritório e outros artigos de luxo. Entretanto, posteriormente já se tornou uma joalheria de pequeno porte, mas com ótima localização. Então, com um capital do pai de Tiffany de apenas USD 1,000.00, a Tiffany foi fundada na badalada avenida Broadway em Nova York.

3- Primo Rico

Apesar do investimento inicial ter sido bem baixo, Tiffany e Young convidaram um primo de Tiffany para uma sociedade. Justamente por isso o nome Elilis foi incorporado ao nome da loja. Então, a partir dessa proveitosa parceria, Elilis passou a trazer produtos europeus que faziam parte das tendências para a loja americana.

4- Joias da realeza

Os donos da Tiffany sabiam bem como fazer bons negócios, talvez esse seja o grande segredo do sucesso por trás da marca. Então, depois da queda da monarquia francesa em 1848, o co-fundador John Young comprou algumas coroas de joias, incluindo uma coroa que era de Marie Antoinette.

5- Projeção global

Assim como os negócios, a projeção da marca também era promissora. Durante uma feira em Paris, em 1878, o Sr. Tiffany foi o primeiro americano “prateiro” premiado com sua bandeja artesanal feita de prata. Isso marcou o início do reconhecimento global da marca.

6- Espadas da Tiffany

Assim como muitos americanos, a Tiffany também traz um patriotismo em sua identidade. Então, durante a guerra civil americana, a Tiffany Co produziu espadas. Essas peças eram usadas durante as cerimônias e também nas batalhas.

7- Nota do Dólar

Em 1885, a Tiffany redesenhou o Grande Selo dos Estados Unidos (Great Seal). Inclusive, o símbolo está presente nas notas de um dólar até os dias de hoje. Dessa forma, é possível ter um pouquinho da joalheria dentro da sua carteria. 

8- Louis Comfort Tiffany

O filho de Charles, Louis Comfort Tiffany, foi o primeiro diretor de arte da marca. Inclusive, o diretor era mais conhecido por conta de seus lindos trabalhos feitos em vidro.

9- Anel solitário da Tiffany & Co

Em 1886, Tiffany Co introduziu em sua linha as alianças e solitários, sendo que hoje o modelo da Tiffany de solitário é o mais popular e famoso, no que se refere à anéis de noivado. Inclusive, o design do anel foi pensado com a intensão de criar uma peça em que a gema ficasse em evidência e refletisse a luz de forma deslumbrante.

10- Diamante da Tiffany

Os diamantes da joalheria são considerados parte dos mais puros do mundo. Inclusive, a qualidade dos diamantes da marca é inquestionável. Isso porque há um processo criterioso para a aquisição dos diamantes pela marca.

11- Diamante Amarelo da Tiffany

O diamante amarelo da Tiffany é um dos maiores diamantes amarelos já descobertos. A gema exuberante tem nada mais, nada menos que 287 carats. O famoso diamante amarelo fica na loja da Tiffany da 5ª Avenida, em Nova York. Lá todos os visitantes podem vê-lo.

12- Não há dinheiro que pague a Blue Box

Há uma regra muito clara na joalheria, a caixa azul da Tiffany só pode ser fornecida quando você compra algum produto. De nenhuma forma, a tão cobiçada caixinha pode ser vendida separadamente. Por isso, você só terá uma blue box caso compre algum produto.

13- Azul Tiffany

Por conta dessas caixinhas tão famosas e icônicas da marca, criou-se a cor azul Tiffany. Isso porque a cor da caixa é super exclusiva e única. Então, hoje em dia, o Azul Tiffany é uma das cores da Pantone. Inclusive, a tonalidade faz muito sucesso no mundo fashion!

14- Flagship Tiffany & Co

A loja flagship da Tiffany & Co está localizada desde 1940 na esquina da 5ª Avenida com a 57th em Manhattan, Nova York. Lá são realizados eventos importantes da marca, incluindo o lançamento das coleções.

15- Breakfast At Tiffany’s

Em 1961, onze anos após Truman Capote lançar o livro, foi gravado o filme Bonequinha de Luxo. Em inglês, o título original do filme e do livro é Breakfast As Tiffany’s. O nome faz referência a uma cena clássica do cinema, onde a personagem Holly, vivida por Audrey Hepburn, toma café olhando as joias espetaculares na vitrine da loja. Então, o filme e a própria Audrey deram uma projeção ainda maior à Tiffany.

16- Tiffany no Esporte

Em 1967, a Tiffany & Co saiu um pouco do universo das joias e se projetou no mundo esportivo. Entao, a joalheira desenhou o troféu Vince Lombardi, para o primeiro Super Bowl. Hoje em dia, esse é um dos maiores eventos esportivos do mundo e o maior dos Estados Unidos. Segundo a revista Forbes, seu valor chega a 580 bilhões. Além disso, a marca já criou troféus para outras competições importantes, como a NBA.

17- Celular da Tiffany

Até mesmo no mundo da tecnologia a Tiffany & Co já se aventurou. Em 2008, a marca japonesa Softbank Mobile criou um celular de edição limitada. O telefone tinha cerca de  400 diamantes cravejados e custava por volta de USD 100,000.00.

18- Louças

A louça da Tiffany & Co é super clássica e moderna ao mesmo. Isso porque além de joalheria, a Tiffany também tem todo um departamento dedicado à peças para casa. Inclusive, as louças da marca já foram usadas até mesmo em jantares na Casa Branca.

19- Perfume Tiffany & Co

Em 2017, a marca também lançou sua linha de perfumes. Então, foi lançado o Tiffany Signature, seguido do Tiffany Intense e do Tiffany Sheer.

20- Blue Box Café

Também em 2017, a joalheria inaugurou seu café Blue Box, dentro da flagship, na Quinta Avenida. Então, qualquer pessoa pode viver a realidade proposta por Holly, em Bonequinha de Luxo, e tomar um café dentro da loja. O mais interessante, é que o café tem uma decoração impecável. Além disso, o menu é super elegante também!

21- Save the Wild

A joalheria tem uma coleção chamada Save the Wild desde 2017. Então, nessa linha são criados pingentes de leões, rinocerontes e também de elefantes. Todo valor arrecadado com a venda desses pingentes é doado para a Wildlife Conservation, com o intuito de preservar essas espécies.

22- Tanzanita, Kunzita e Morganita

Diferente das joalherias super clássicas, a Tiffany também introduziu outras pedras preciosas em suas coleções. Entre elas, as que mais se destacam são a tanzanita, kunzita e também a morganita, cores modernas e lindas!

23- Prata 925 da Tiffany

A marca foi a primeira joalheria a instituir a prata 925 como um padrão da joalheria. Posteriormente, o uso do metal se tornou tendência.

24- Chaveiro Return to Tiffany’s

Em 1969, foram lançados alguns chaveiros com as palavras gravadas “Return to Tiffany’s”. Em caso de perda das chaves atreladas ao chaveiro, quem as encontrasse poderia devolvê-las à loja Tiffany. Então, através de um número de identificação gravado na peça, era possível localizar o dono das chaves.

25- Colares e Pulseiras Return to Tiffany’s

Após o enorme sucesso do chaveiro, ele voltou a fazer parte de uma coleção da loja, mas em versão de pingente. Inclusive, os colares e pulseiras com o tema estão entre as peças mais vendidas da Tiffany. Dessa forma, a marca mostra como se faz atemporal, o que lhe garante êxito em diferentes épocas.

26- Parcelamentos para brasileiros

Segundo uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo em 2010, a Tiffany permite parcelamentos para os compradores brasileiros:

“O limite, até então, era de três prestações. O Brasil foi o primeiro país em que a joalheria permitiu dividir o pagamento. E hoje as duas lojas da marca em São Paulo são as únicas do mundo que parcelam as compras em até dez meses.”

A empresa se adaptou ao mercado brasileiro, assim como muitas outras marcas de luxo. Entretanto, existe uma exigência, a parcela mínima deve ser R$1.000,00.

Bônus – Fotos da Tiffany & Co

Confira, algumas imagens que marcam bem a história da Tiffany & Co:

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Bonequinha de luxo tiffany
Cena clássica de Bonequinha de Luxo
joias da coroa tiffany
Algumas legítimas joias da coroa foram compradas pela marca
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Detalhamento da confecção das joias
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Anel de noivado clássico Tiffany
blue box cafe tiffany
Blue Box Cafe dentro da flagship de NY
Tiffany espadas
Durante a Guerra Civil americana, a Tiffany desenhou espadas
Tiffany Flagship
Loja conceito da Tiffany & Co / Reprodução: Yana Paskova/Getty Images
tiffany nota de dolar
Desenho feito por criador da Tiffany na nota de dólar e anéis solitários clássicos
vidraria tiffany &co
Trabalho em vidro feito por Louis Comfort Tiffany
trofeu-tiffany
Troféu feito para NFL
Major-Sparkle

Precioso colar em diamante amarelo

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Celular de 2008, com 400 diamantes cravejados
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As porcelanas da Tiffany já foram usadas em jantares da Casa Branca

Gostaram? Nós achamos super interessantes todos esses fatos sobre uma das mais famosas joalherias do mundo! E se você ama o mundo das joias, aproveite para ver lindas semijoias no site da Waufen.

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