PatBo e Acessórios Waufen para um Look Completo!
Definitivamente, Patrícia Bonaldi é a estilista mais queridinha das blogueiras brasileiras. E não é para menos; em cada temporada, sua grife – a PatBo – traz tanta novidade que fica impossível não se apaixonar.
Com 2017 não foi diferente! Pela primeira vez, Patrícia Bonaldi quis passar uma mensagem ao confeccionar as roupas para a nova coleção. Por isso, ela se inspirou nas cores da bandeira brasileira e em outros elementos considerados, por ela, “o melhor do Brasil”.
Para contrapor com o momento difícil em que o nosso país está passando, a estilista resolveu criar uma coleção vibrante, otimista e alegre. Sofisticadas, suas peças apresentam uma explosão de cores, brasilidade e feminilidade! A seguir, veja os principais elementos da coleção PatBo Verão 2017.
Coleção PatBo Verão 2017
Bordados feitos à mão
Como já é comum nas coleções PatBo, há muitos trabalhos manuais nas roupas desta temporada. Destaque para os babados, especialmente os da jaqueta esportiva no estilo Varsity Jacke – a peça levou nada mais nada menos que 30 dias para ser finalizada. Os ricos detalhes da roupa fez com que ela fosse uma das mais bonitas do desfile que ocorreu na São Paulo Fashion Week, em 2016.
Outro destaque é o que Patrícia chama de “linha da vovó”. A estilista voltou no tempo e fez uma série de peças com a forma mais antiga de se realizar o borado. Ele aparece por cima de diversas estampas, como as feitas com canetinha.
Mas, quem acha que os bordados são os elementos principais das peças, está enganado. Marca registrada da estilista, dessa vez esses trabalhos manuais aparecem como coadjuvantes – foram utilizados apenas para criar volumes e texturas.
Técnica moulage
Nesta temporada, Patrícia Bonaldi utilizou muito o moulage (forma tridimensional de se criar as peças). Com mais da metade da coleção sendo construída dessa maneira, a novidade fica por conta dos recortes, dos plissados, dos laços e da presença da assimetria em quase todas as peças. As silhuetas foram marcadas com volumes assimetricamente localizados.
Tecidos finos
Por estar trabalhando com cores da bandeira brasileira, uma das preocupações da Patrícia era que suas peças ficassem caricatas. Para fugir disso, ela optou por usar tecidos nobres, como douchesse, jacquard, jeans e tule.
“A PatBo não é básica. É uma marca importante, então busquei materiais e acabamentos que traduzissem esse DNA”, disse em entrevista a UOL.
Patrícia Bonaldi e semijoias
Quem usa peças PatBo devem escolher bem as suas semijoias. Afinal, estamos falando de uma grife elegante, que pede acessórios igualmente sofisticados e bem trabalhados.
Para te ajudar nessa missão, separamos algumas semijoias Waufen inspiradas nas cores da bandeira brasileira! Vamos dar uma olhada?!
Se ficou com alguma dúvida sobre o nosso artigo, escreva pra gente! Teremos o prazer em te dar ainda mais dicas! 😉