Descoberta aos 10 anos na carreira cinematográfica Liz se destacou mesmo quando mostrou seu talento em 1943. Quando começou a fazer filmes infanto-juvenis em um pequeno papel da série Lassie assistida até hoje Liz Taylor apaixonou-se pela profissão e nela permaneceu.
Conhecida por seus olhos vibrantes cor azul-violeta, uma cor rara, Liz ganhou o título de mulher mais bonita de todos os tempos e com seus traços delicados e sobrancelhas desenhadas. Críticos da moda consideravam sua simetria de corpo e rosto ideais.
Com tanta beleza, não eram só nos filmes que Liz fazia sucesso, ela era muito assediada pelos homens e sua vida foi marcada por 8 casamentos e 4 filhos, sendo 3 biológicos e 1 adotivo! Apesar de todos os seus casamentos Elizabeth Taylor era apaixonada mesmo por joias!
Liz tornou-se uma grande apreciadora e colecionadora de joias, ela adorava o brilho dos colares, anéis, brincos e pulseiras! Muitas de suas joias foram dadas pelos seus maridos e sua coleção foi estimada em mais de U$116 milhões de dólares composto por 269 peças!
Apos sua morte em 23 de março de 2011 foi realizado na Galeria Christie’s em Nova York o leilão foi um sucesso e a apuração de lucros foi bem maior do que a estimada, também com tanta peça bonita o único impeditivo seria mesmo o dinheiro para comprar ou melhor dizendo, a falta dele rs!
Na foto a baixo, a esquerda Liz usa o colar que foi nomeado com o diamante Taylor-Burton, de 69 quilates, presente dado pelo seu marido Burton, a “lembrancinha” ofertada pelo marido custou mais de 1 milhão de dólares na época! Na foto a direita o colar entitulado como La Pelegrina de perolas destacando uma de mais de 50 quilates datada do século XVI e que pertenceu a reis e rainhas europeus.
Mas como a vida não é feita só diamantes, a paixão por joias de Liz também inclui peças com pedras safira, esmeraldas e rubis
A foto de Christie´s galeria onde foi feito o leilão, e como podemos ver estava lotado!