Em ocasiões especiais é necessário caprichar um pouquinho mais nas composições. Apesar de algumas pessoas gostarem de usar calças e saias, o número um das apostas das mulheres é o vestido. Ainda assim, como existem muitos modelos de vestidos de festa é preciso saber qual é a melhor opção de acordo com seu estilo e também com a ocasião.
Nas festas mais formais como casamentos e formaturas, os vestidos são os grandes protagonistas da noite! Apesar de já ser esperado usar a peça, sempre bate uma dúvida na hora de escolher qual modelo usar. Isso porque existem diversos tipos de vestido de festa.
Então, vamos aproveitar para mostrar as principais características dos modelos de vestidos de festa. Dessa forma, será muito mais fácil saber em qual vestido apostar na próxima ocasião especial. Por isso, saiba quais são os principais modelos de vestidos de festa!
Modelo de Vestido Princesa
O estilo princesa é um dos modelos de vestido de festa mais clássicos de todos. Assim como diz o nome, ele tem uma aura princesinha incrível. Então, o vestido é baseado em um corpete bem ajustado à cintura combinado à uma saia volumosa e rodada.
Por conta desse corte específico esse modelo de vestido tem um caimento melhor em mulheres mais altas e magras. Isso porque ele disfarça o quadril estreito e também os seios grandes, caso essa seja a intenção.
Por outro lado, esse modelo não combina muito com mulheres muito baixas. Entretanto, essas são apenas algumas dicas, cada pessoa pode usar o que a deixa mais confortável, obviamente.
Modelo Reto ou Tubo
O modelo reto ou tubo é praticamente um coringa. Isso porque ao apresentar um caimento natural, o vestido acompanha a linha do próprio corpo. Além disso, ele desce reto até a região dos pés. Por isso, esse é um tipo de vestido que respeita o formato do corpo e valoriza qualquer silhueta. Além de ser uma opção bastante simples e básica.
Evasê ou Formato “A”
Os vestidos com formato evasê também são conhecidos como vestidos com formato “A” por conta da semelhança de seu caimento com a letra. Então, esse modelo é bem justo na parte superior do corpo e de forma gradativa seu caimento vai se abrindo. Então, da cintura até a região dos pés vemos o tecido ganhando uma abertura natural. Esse vestido é bastante democrático e combina com todos os tipos de silhueta. Além disso, ele ainda ajuda a alongar a proposta.
Vestido Curto
O vestido curto também é uma opção bastante válida para ocasiões especiais como casamentos e formaturas. Inclusive, ele é a melhor opção para mulheres que preferem fugir dos longos. Normalmente, esses vestidos seguem até a altura do joelho e apresentam um formato de saia mais arrendondado. Então, ao optar pelo curto, lembre-se de não escolher modelos curtos demais, afinal, eles não se encaixam tão bem no dress code.
Vestido Modelo Império
O vestido de modelo império tem um formato muito fluido. Ele é bem justo na região do busto, valorizando bem essa região. Então, do busto para baixo o vestido tem um caimento bem soltinho e reto. Por isso, é possível incorporar algum detalhe, como uma faixa, na região embaixo do busto. Esse é um dos modelos de vestidos de festa mais usados pelas gestantes. Afinal, ele é sofisticado e permite um conforto maior para as grávidas.
Vestido Sereia
O vestido sereia é uma versão bem sensual de vestido de festa. Isso porque a peça marca bastante as linhas do corpo através de seu corte. O vestido apresenta um formato bem justo ao corpo até a altura dos joelhos. Após essa região, ele se abre bem. Esse vestido é para mulheres que pretendem exibir suas curvas de forma elegante.
Vestido Semi Sereia
Apesar de ter uma proposta parecida com o modelo anterior, o vestido semi sereia fica justo apenas até a altura do quadril. Portanto, um pouco mais acima do que o vestido sereia. A peça marca bem a região da cintura e também oferece um pouco mais de mobilidade do que o modelo anterior.
Vestido Mullet
O vestido mullet é uma peça bastante moderna. Isso porque o vestido apresenta um corte um pouco mais assimétrico na parte inferior. Então, o longo é bem ajustado na parte superior do corpo e vai se abrindo gradativamente na parte inferior. O grande diferencial dessa peça é que na parte da frente ele apresenta uma abertura que deixa as pernas em evidência. Por isso, esse vestido é a melhor opção para mulheres que fogem dos clássicos.
Modelos de vestidos de festa para se inspirar!
Então, agora que você já sabe tudo sobre a modelagem dos vestidos, separamos alguns modelos lindos para você se inspirar! Confira:
Leia também: Brincos e vestidos de festa como combinar? Veja 21 inspirações
-
Brinco Chain de Medalha Com Zirconia Banho Rodio Semi Joia
-
Piercing Falso Cravação Inglesa Espinelios Coloridos Banho Rodio Semi Joia
-
Brinco Luxo Chain Com Riviera Zirconias Brancas Banho Rodio Semi Joia
-
Ear Cuff Navetinhas Com Zirconias Agua Marinha Joias Modernas
-
Ear Cuff Navetinhas Com Zirconias Cristal Joias Modernas
-
Piercing Fake de Pressão Zirconia Prata
-
Brinco Chain de Medalha Com Zirconia Banho Ouro Semi Joia
-
Brinco Ponto De Luz Cristal Chain Com Tarraxa Acoplada Banho Ouro SemiJoia
-
Piercing Falso Cravação Inglesa Espinelios Coloridos Banho Ouro Semi Joia
-
Argola Gotinha Zirconia Branca Dourada Semi Joia
-
Argolinha Pequena Gotinha Agua Marinha Banho Ouro Semi Joia
-
Piercing Fake de Pressão Zirconias Semi Joia Banho Ouro (Unitário)
-
Argola Pequena De Gotinha Esmeralda Banho Ouro Semi Joia
-
Ear Cuff Navetes Agua Marinha Banho Ouro Semi Joia
-
Ear Cuff Navetes Turmalina Banho Ouro Semi Joia
-
Ear Cuff Navetes Zirconias Banho Ouro Semi Joia
-
Brinco Luxo Chain Com Riviera Zirconias Brancas Banho Ouro Semi Joia
-
Brinco Chain Luxo Riviera Colorida Semi Joia Banho Ouro
Nossa, esse vestido verde a Angelina é maravilhoso, quero um um igual kkkkk