Joias místicas para proteção!
Mais do que um artefato para ficarmos mais bonitas e arrumadas, as joias também podem nos proteger de certos males. Isso porque há muita gente que acredita que certas joias místicas têm a função de atrair energias positivas para o nosso dia a dia.
Alguns símbolos e pedrinhas possuem um significado que transmite boas vibrações para gente. Aliás, os próprios acessórios (anéis, brincos, colares e braceletes) eram usados por magos, “bruxos” e curandeiros do passado. Eles acreditavam que as peças eram suas fontes de energia.
Se proteger, e estar com nossa positividade lá em cima, nunca é demais, não é mesmo? Por isso, separamos os principais significados dos símbolos, santos e pedras preciosas. Dá próxima vez que for adquirir uma joia tenho certeza que vai se lembrar desse post. 🙂
Ah, lembrando que as joias misticas, junto com as religiosas, nunca saem de moda. Elas estão sempre na prateleira das joias fazendo um maior sucesso. Inclusive, muitos personagens de novelas usavam esse tipo de acessório, como os de Salve Sarge, da Globo.
Bora com a gente que te contaremos tudo.
O significado dos símbolos e santos
São Jorge
As joias místicas que trazem uma imagem de São Jorge simbolizam a coragem e a resistência ao opressor. Por isso, é muito utilizada por pessoas que buscam força e proteção na luta contra o mal.
Tradicionalmente, o santo é retratado com sua armadura de guerreiro, montado em um cavalo branco e com uma lança em punho. Além disso, a maioria dos desenhos mostra São Jorge lutando contra um dragão.
Âncora
As joias místicas que trazem uma âncora viraram hit em 2014. De lá para cá, muita gente amou o objeto e não o larga mais. Além de linda, a âncora possui um significado super especial.
Nos contos marítimos, os marinheiros que tinham uma âncora tatuada eram os que sobreviveram a longas tempestades. Geralmente, eles já havia navegado pelo Oceano Atlântico inteiro.
No nosso mundo, a âncora significa estabilidade. É o objeto que mesmo diante das tempestades se mantém fixo. Então, simboliza toda a firmeza, tranquilidade e força que precisamos.
Hamsa, Mão de Fátima ou Mão de Deus
Também conhecido como “Mão de Deus” e “Mão de Fátima”, o Hamsa é um dos melhores amuletos para quem busca proteção contra o mau-olhado. Quem carregada essas joias místicas consigo está imune a qualquer energia negativa que outras pessoas tentem jogar em você.
Anjos
Usado principalmente no universo católico, os anjos são os nossos protetores. Eles têm a função de nos proteger contra todo o mal, além de serem considerados criaturas espirituais que se tornam mensageiros entre Deus e os seres humanos.
Anel de Atlantis
As joias místicas que trazem o anel de atlantis como símbolo têm um significado muito especial. Ele é considerado um talismã de proteção, estabelecendo uma fortaleza imunológica para quem o usa. As pessoas acreditam que deve-se evitar que o anel seja tocado por outras pessoas, já que ele também equilibra as vibrações do seu organismo.
Gato
Quem nunca teve um pingente de gato que atire a primeira pedra! Os bichinhos são lindos e também possuem um significado muito interessante. Ele é um dos animais com mais poderes no misticismo e já foi elevado à categoria de divindade em algumas civilizações.
Representando a fusão do mundo espiritual e físico, o gato pode representar o equilíbrio, a sagacidade, independência, sensualidade e sabedoria.
Cruz de Malta
Também conhecida na Itália como “Cruz de Amalfi”, a Cruz de Malta simboliza iluminação, espírito, liberdade, renascimento, poder, honra e proteção. As joias místicas feitas com o símbolo são usadas por devotos de diversas organizações religiosas. Eles também acreditam que ela traz consigo a fé. Quem a usa deve ser misericordioso, arrepender-se dos pecados e ser totalmente sincero.
Talvez você esteja pensando: é o símbolo usado pelo Vasco. Sim, é ele mesmo. Mas com um significado bonito desses, não quer dizer que só os vascaínos podem usar, não é mesmo?
Olho grego
As joias místicas com olho grego são facilmente encontradas. Sem dúvidas é uma das maneiras mais populares de se proteger contra o mal. O símbolo pode ser encontrado em pingentes, pulseiras, anéis, braceletes e muito mais.
Além de te proteger contra a inveja, as joias com olho grego são consideradas talismãs da sorte. Elas fazem a limpeza do ambiente ao seu redor, expulsando todas as energias negativas, e trazem saúde e paz.
O significado das pedras preciosas
Se você não gosta de usar nem símbolos e nem santos não precisa abrir mão de ter um amuleto da sorte. As joias com pedrarias também trazem um significado consigo. Muita gente acredita que certas gemas têm o poder de equilibrar a nossa energia e trazer positividade ao nosso redor.
A seguir, separamos os significados mais legais para você. Lembre-se deles ao comprar suas próximas joias místicas.
Ágata
A ágata é uma pedra linda e pode ser encontrada em diversas cores (marrom, vermelho, lilás, verde, rosa e azul). Usada para atrair proteção, justiça e amizade, os místicos acreditam que quem usa a ágata desenvolve e autoconfiança e afasta pessoas falsas. Também pode ser usada quando você tem problemas na justiça ou como uma forma de trazer a calma – neste caso, ela precisa ser azul.
Âmbar
As joias místicas cravadas com âmbar estão relacionadas ao sucesso, a motivação e a sexualidade. A pedra é a responsável por despertar a alegria e traz muitas energias positivas. Além de ser linda, é claro. Vale a pena investir.
Cristal
Uma das pedrinhas mais comuns, o cristal traz a harmonia e energia ao ambiente em que você está. Os místicos também acreditam que a gema pode aumentar suas chances de cura, não importando o problema que você está passando. Pode ser cura física, mental ou até mesmo espiritual.
Isso porque o cristal é uma das fontes de energias mais poderosas do universo e tem o poder de equilibrar os chacras de seu corpo. Ele é tão impressionante que já era usado pelos gregos desde a antiguidade.
Esmeralda
Quem não gosta de uma linda esmeralda, não é mesmo? Exuberantes, as joias místicas com esmeralda protegem os viajantes e têm o poder de rejuvenescimento, mantendo o corpo sempre jovem e curando o organismo das possíveis infecções. Ela também simboliza o amor incondicional entre um casal, sendo ótima alternativa para alianças de noivado e casamento.
Uma curiosidade é que ela era usada por Cleópatra. A rainha acreditava que a gema conservaria a sua beleza e juventude para sempre.
Jade
Famosas em todo o mundo, as joias místicas cravadas com a jade transmitem felicidade e fertilidade. É ideal para quem busca uma vida mais alegre, com equilíbrio tanto emocional quanto espiritual. Se você tem algum parente ou amigo querido que tem depressão, uma dica é presenteá-lo com a jade. A gema poderá ajudá-lo a afastar toda a tristeza de sua vida, além de proporcionar o equilíbrio necessário.
Ônix
Se você acredita em feitiços, bruxarias e magias negras, as joias místicas com o ônix são ideais para você. Explico: ele tem o poder de afastar todos esses males. Além de ser uma incrível fonte de proteção, o ônix também ajuda a concentrar-se melhor e trazer sabedoria para as decisões.
O ônix também é uma pedra lindíssima e imponente, vamos combinar!
Sabendo escolher as joias místicas com o símbolo e a pedraria correta, você não está apenas aproveitando a beleza dos acessórios, mas também se protegendo e renovando as suas energias. Em breve traremos mais significados para vocês!