Cores exuberantes, chapéus clássicos, o mesmo sapatinho e a misteriosa bolsinha preta. Claro, os broches que se destacam! Esse é o look que a rainha mantem por décadas, se tornando uma referência no mundo da moda até hoje, aos 92 anos. Saiba tudo sobre o peculiar estilo da rainha Elizabeth II e porque ele faz sucesso até hoje!
Então, sobre o estilo da rainha temos que ressaltar um fato, Elizabeth II é um ícone. Ela sempre está vestida com seus conjuntos de cores exuberantes, a clássica bolsinha preta e seus sapatinhos simpáticos. E também leva a bolsinha icônica em todos seus compromissos. Mas existem bons motivos para o estilo de Elizabeth ser tão único. Há alguns códigos implícitos na vestimenta da rainha!
Entretanto, mesmo aproveitando dos recursos da moda para transmitir uma mensagem de modéstia por conta da repetição de looks, a rainha é muito estilosa! Afinal qual senhorinha de mais de 90 desfila elegância exuberante por onde passa? Só mesmo uma rainha para ser ícone de moda e provar que além de funcional o modo como se veste é muito fashion!
Saiba sobre os componentes do estilo do dia à dia da rainha Elizabeth II, desde às roupas coloridas até às joias casuais. Confira:
Conjuntos coloridos
O guarda roupas da rainha parece ter toda paleta de cores da Pantone, afinal, a cada aparição um conjunto de cor diferente, rs. As peças confeccionadas sob medida para rainha sempre são concebidas em cores fortes. Tons neutros como os nudes e pastéis, usados frequentemente por Meghan Markle, parecem passar longe das peças da rainha.
Entretanto, há uma boa explicação por trás das cores fortes usadas por Elizabeth II. No documentário The Queen at 90, Sophie, uma das noras da rainha, revela que as cores marcantes são usadas para que a rainha se destaque entre multidões. Afinal, em suas aparições públicas sempre há milhares de pessoas e com as cores fortes todos podem ver a rainha, mesmo que a longa distância.
Outro elemento importante para a rainha é o chapéu. Ele sempre está presente nos looks dela, especialmente em eventos, onde a rainha segue criteriosamente a etiqueta real.
Sapatos pretos
Já os sapatos favoritos da rainha são os da marca Anello & Davide of Kensington. A rainha usa sapatos assinados pela marca há 50 anos, e as peças são tão detalhadas que são feitas à mão. Inclusive, é necessário a mão de obra de quatro pessoas para confeccionar apenas um par.
O precinho do sapato da Betinha convertido em reais é aproximadamente R$5.000,00. Mas além de parecerem super confortáveis, os sapatinhos ficam muito estilosos na rainha, não é mesmo?
Joias da rainha
Elizabeth II é a rainha do Reino Unido, então obviamente ela tem milhares de opções de joias. No entanto, embora tenha acesso às joias do reino e também tenha sua coleção particular, Sua Majestade é bem modesta em suas escolhas para o dia à dia.
Mesmo tendo um porta joias pessoal milionário, formado por joias de herança e muitos presentes, Elizabeth usa sempre apenas 30 joias de sua coleção. Claro que em alguns eventos a rainha abre uma exceção para usar algo mais exuberante.
Entretanto, aparentemente em seu cotidiano, Elizabeth II quase sempre opta por brincos e colares e pérolas. Além dessas joias, a rainha tem um acessório que é titular nos looks: seus broches. A rainha prova que essa peça está vivíssima no mundo da moda e completa com elegância qualquer visual em qualquer ocasião!
Outro detalhe importante sobre suas joias é que a rainha tem bom coração. Ela empresta frequentemente suas peças para membros da sua família. Especialmente, para as novas netas Kate Middleton e Meghan Markle, casadas com William e Harry.
Bolsinha preta
A bolsinha preta parece um mistério! Afinal, porque uma rainha tem que carregar bolsa? Na verdade, assim como quase todas as mulheres, Elizabeth carrega itens básicos em sua bolsinha. Entre eles estão presentes o batom, balas de menta, óculos de leitura, espelho. E também há rumores de que ela carrega alguma quantidade de dinheiro trocado para fazer doações às igrejas.
Quem descobriu essas informações foi Sally Bedell Smith, autora do livro Elizabeth the Queen: The Woman Behind The Throne, traduzindo: Elizabeth a rainha: a mulher atrás do trono. A escritora conversou com diversas pessoas até descobrir o conteúdo da bolsa de Elizabeth II.
Além disso, a bolsinha preta da marca britânica Launer serve como um código entre a rainha e seus assessores. Ela se comunica através do posicionamento da bolsa, sinalizando informações discretamente. Por exemplo: ela consegue avisar a equipe através de um posicionamento da bolsas, que quer se livrar de uma conversa sem ser indelicada.
Óculos de Sol
Frequentemente, a rainha foi vista em diversas aparições públicas usando óculos de sol. Até chegamos a pensar que era apenas mais uma sacada de estilo da rainha Elizabeth II. Mas na verdade a rainha passou a usar óculos em um período posterior a cirurgia de cataratas, a qual foi submetida no final de maio deste ano.
Leia também: 10 joias da rainha Elizabeth II que são de tirar o fôlego