Body Chain para usar em todas as ocasiões!
Você já usou o body chain (corrente de corpo, em tradução livre)? A peça é uma espécie de colar que envolve o pescoço e se cruza sobre a barriga. Ele já foi hit em 2012 e agora está voltando com tudo. Várias famosas, como Rihanna e Miley Cirus, adoram o acessório.
Existem modelos mais simples, que contam somente com uma corrente de ouro ou prata, e há os mais trabalhados, com pedrarias e outros elementos. Seja qual for o modelo preferido, saiba que é possível usar body chain em qualquer ocasião, mesmo as mais formais.
O body chain pode agregar muita elegância e estilo ao visual. Mas, se usado de maneira incorreta, ele também pode estragar toda a sua composição. Mas acalme-se. Se a sua ideia é usar a peça em ocasiões mais formais (e até mesmo no trabalho) saiba que isso é possível. A seguir, te daremos todas as dicas para você arrasar sem pecar no visual.
Como usar o body chain em ocasiões formais
Para um evento mais formal, como casamento ou formatura, você não pode ter medo de ousar. A ideia é adquirir um modelo mais trabalhado, com muitas correntes e detalhes. Você pode optar por uma peça que tenha pedrarias para deixar o seu look ainda mais glamouroso.
Uma dica é usar um vestido neutro básico, ou um conjuntinho monocromático, quando for usar o seu body chain. Nesses casos, a peça será a chave do look, sendo a responsável por dar vida à composição.
Olha como a peça ficou ma-ra-vi-lh-o-sa nesse look!
O body chain também pode ser usado sem medo em roupas decotadas, já que eles são ainda mais visíveis nesses casos. Quando for sair à noite, a peça dá um ar de sensualidade e estilo a composição. Além disso, o acessório “tampa” parte dos seios, o que faz com que o seu look fique ainda mais elegante. É o famoso sexy sem ser vulgar.
Em 2015, até a diva Jennifer Aniston apareceu com um body chain no tapete vermelho. Tá moderna, antenada e linda.
Pessoal, não tem muito segredo. Apesar de ser diferente, o body chain é uma peça super democrática e pode ser usada em qualquer lugar… da praia aos red carpets. A dica é só manter o bom senso. É legal não usar brincos (ou, se for usar, optar por um menorzinho).
Para quem ama a peça, saiba que ela existe em outras variações também. O leg chain e o belly chain seguem o mesmo conceito. No primeiro, a peça fica em volta das pernas e no segundo da cintura. O belly é ideal para as pessoas mais tímidas que não gostam de ousar demais. É uma ótima maneira de começar a inserir o acessório em suas composições. Não tenha medo e experimente.
Para quem pensa que acabou, saiba que também existem modelos para as mãos (hand chain), ombros (shoulder chain) e tornozelos (ankle chain). O que não falta são opções para você usar e abusar da peça. Se você não gosta do modelo tradicional, não tem desculpa. Escolha a opção hand ou até mesmo ankle. Olha só como fica legal:
Gente, e o body chain é tão, mas tão democrático, que dá para usá-lo até no trabalho. Duvida? A gente te mostra como.
Como usar body chain no trabalho
Se você acredita que o body chain só serve para eventos, praia ou algo do tipo, saiba que está bastante errado. Democrático, ele pode ser usado em qualquer lugar – inclusive no escritório. Aliás, a peça é ótima para quebrar aquele visual sóbrio e sem graça. Muitos trabalhos necessitam que você use roupa de colarinho, o que dá um resultado um pouco over se você não souber utilizar os acessórios a seu favor.
Por isso, te daremos diversas ideias para você usar seu body chain no escritório e arrasar. E acredite: fica elegante e sofisticado.
Invista em um body chain banhado a prata combinado com uma calça jeans de cor clara, uma bolsa de ombro revestida em camurça, blusa com colarinho, jaqueta de lã (também pode ser um blazer) e uma sandália coloridinha. As roupas da foto são de diversas marcas famosas, como Gucci, Marc Jacobs e Trademark. No entanto, você pode achar as peças em qualquer loja de departamento, por exemplo.
Outra opção é combinar seu body chain com um look neutro: calça jeans branca, camisa de ceda e óculos escuros. Se a sua composição for monocromática ou discreta, invista em uma sandália mais chamativa e colorida. A combinação vai dar um ar sério e moderno ao mesmo tempo. Não tem erro.
Essa composição é voltada para as mulheres mais ousadas e que não abrem mão de um vestidinho confortável para ir trabalhar. Combine um vestido longo com uma jaqueta e botas de couro. Você pode substituir o sapato por uma sapatilha ou sandália alta. O ideal é usar um body chain prateado e com a corrente mais grossinha, completando a pegada rock and roll que o look propõe.
Esse é um dos meus looks preferidos! Um body chain fininho e prateado pode ser combinado com uma blusa de algodão listrada, calça de malha no tom rosa, sandália bordada e uma bolsa com uma cor mais suave. Essa composição é linda, elegante, sóbria e moderna. Uma belezinha só.
Essas foram algumas inspirações para você usar o body chain no escritório. Afinal, não precisamos deixar o nosso lado fashion para ir trabalhar. Lembrando que você pode usar o acessório por cima ou por baixo da roupa. Experimente dos dois jeitos e descubra com qual deles você fica mais à vontade. 🙂
Mas não acabou, minha gente. Abaixo, listamos outras maneiras de você usar o body chain e arrasar por aí.
Sol, praia, mar… e body chain
Apesar de estarmos quase chegando no inverno, no Brasil há inúmeras regiões que ainda estão bem quentes. Aliás, em um país com proporções continentais como o nosso, há cidades que nem sequer fazem frio. Além disso, essa época do ano é ideal para viajar para lugares praianos do exterior – já que a baixa temporada proporciona um precinho mais camarada para gente.
Se algum desses itens é o seu caso, não esqueça de levar o body chain quando for curtir uma praia ou até mesmo uma piscina. Ele é ideal para essas ocasiões e dão um ar incrível ao look. Seja de biquíni ou maiô, o acessório é o responsável por deixar a composição mais elaborada e ao mesmo tempo natural. Afinal, não queremos exagero na praia, certo?
Os biquínis no estilo de alcinha e tomara que caia são os modelos ideais para serem utilizados com o body chain. Lembre-se de evitar os brincos, aneis e pulseiras exagerados. Vamos deixar a nossa correntinha brilhar absoluta, ok?
Abaixo, algumas divas que não largam o body chain quando o assunto é praia:
Body chain até no esporte
Sim! Saiba que o body chain combina om roupas e shorts no estilo esportivo, aquelas mais largas com uma pegada tomboy. O acessório traz um toque de feminilidade a composição e uma dica é utilizá-lo por baixo da blusa.
Além disso, tops e blusas justinhas combinam perfeitamente com a peça. Miley Cyrus mesmo é uma seguidora dessa pegada.. e utiliza o acessório sem medo. Inspire-se.