Acessórios Hermès
A francesa Hermés resolveu renovar completamente nesta temporada. Sua nova coleção conta com joias que remetem ao estilo punk que fez sucesso nos anos 1990. São chokers, anéis, brincos, braceletes e pulseiras para quem é amante do estilo rebelde de ser.
Para quem não conhece, a Hermès, juntamente com a Chanel, é uma das marcas de luxo mais tradicionais em Paris. O legal é que a Hermès adora dar um toque de modernidade e humor à tradição francesa em suas coleções. Além de joias lindíssimas, a grife conta com sapatos, roupas, bolsas e outros acessórios.
O preço é que não é tão legal assim. Mas se você tiver 400 euros (cerca de 1.500 reais), e disposição para gastar, é possível sair de uma loja com uma pulseira neste valor. Para nós, meros mortais, as semijoias continuam sendo as melhores opções para quem busca por sofisticação a um bom custo/benefício.
A coleção de acessórios punk da Hermès veio para reafirmar esse toque de modernidade que é característico da marca. A grife francesa gosta de ousar e causar impacto. Por isso, não pensou duas vezes ao lançar uma coleção de peças rebelde que foi amada por muitos e odiada pelos mais tradicionais.
Conheça a Hermès
A tradicional e sofisticada Hermès, que ficou conhecida mundialmente por sua cor laranja, começou a sua história ainda em 1837. Neste ano, o seleiro Thierry Hermès abriu uma pequena oficina em Paris onde vendia acessórios de couro, como baús para carruagens. A oficina, que ficava em uma região chamada Grands Boulevards, foi chamada inicialmente de Caléche, que hoje em dia é um dos perfumes mais conhecidos da grife.
A marca se reinventou e começou a adquirir fama internacional a partir de 1914, com o advento do automóvel. Isso porque os filhos do fundador constataram, em uma viagem feita aos Estados Unidos, que as pessoas estavam viajando muito mais e com maior facilidade. Os irmãos, então, tiveram a ideia de oferecer aos consumidores uma linha de malas, com formato e fechamentos exclusivos.
A partir daí foi só sucesso. A empresa ganhou fama no mundo e investiu na fabricação de diversos itens. Hoje, ela dita tendências e une tradição e renovação como ninguém.
Estilo punk
O estilo punk, que teve o seu auge nos anos 1990, voltou neste inverno e promete continuar durante o verão. Aliás, diversas tendências dessa década está aparecendo com tudo no look de blogueiras, celebridades e fashionistas. O choker, as correntes e o cropped são alguns exemplos.
O movimento punk trouxe os piercings falsos, as correntes e as sobreposições de pulseiras como peças fundamentais para valorizar os looks. O legal é que, hoje, você não precisa ter um cabelo todo colorido ou as unhas pintadas de preto para aderir à moda punk. Os acessórios atuais – incluindo os da Hermès – foram pensados e adaptados para combinar com qualquer estilo. Você pode usar um lindo vestido romântico com um acessório mais pesado sem medo.