Qual mulher resiste a lindos colares todo cravejado de nano zircônias? E se forem protetores ainda por cima? Pois é… Nós da Waufen estamos sempre atentos à todas as maiores tendências em jóias, semi joias e bijuterias e portanto lançamos a nossa coleção de olhos gregos! Os novos colares estilo mandalas de olho grego estão com tudo e prometem ser o must have do momento…
Esses colares são tudo, não é mesmo? Além de serem super versáteis, pois é possível fazer diversas combinações destes colares com diferentes e inusitados looks, realçam ainda mais seu look, pois o brilho das nano zircônias acaba sendo totalmente incrível!
Como usar colares de olho grego
O ideal é que se utilize os colares ou até mesmo as pulseiras de olho grego todos os dias. Isso porque a proteção contra inveja e o mau olhado deve ser diária. Diz a lenda também que quando o seu colar ou pulseira de olho grego estão carregados de más energias, o objeto é rompido. Não recomenda-se usá-lo novamente, devido a carga pesada do objeto.
Para combiná-los é muito simples. Pode-se usá-los individualmente ou com diversos colares da mesma tonalidade de banho como na foto acima. Ficam lindos, não é mesmo?
Na foto acima, misturou-se os colares de olho grego com a fúrcula, outro símbolo de sorte. Além disso para arrematar o look usou-se um colar Tiffany inspired super querido entre a maioria das mulheres.
Origem do olho grego ou olho turco
Um dos amuletos mais usados no Egito, o olho de Horus, como era conhecido na época, apareceu desde o início da civilização egípcia. A forma do olho grego é inspirada na mistura do olho de um falcão com o olho humano. O símbolo do olho traz a idéia de força, saúde e vigor.
No Egito antigo, o olho grego era usado tanto por vivos quanto por mortos, e podia ser encontrado em caixões, tumbas, lápides e até em múmias. Os egípcios acreditavam que os mortos precisavam de vigor para quando chegasse a hora de renascer e os vivos para ter saúde.
Nos dias atuais, o olho grego adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja, principalmente o que chamam de mau-olhado. A idéia de também trazer saúde e vidor ainda permanece, mas com certeza a popularidade de ser um amuleto é muito maior.
Acredita-se também que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. O objeto é usado em muitos rituais islâmicos e é bastante curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia. O olho grego é encontrado em praticamente todos os países e é muito comum vê-los pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros, principalmente na Grécia e Turquia.
Na Turquia, o olho é mais conhecido como Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar significa olhar, visão. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade.
A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou pretos.
Olho grego ou olho turco?
As duas formas estão corretas. Os países mais adeptos a adoção deste símbolo são a Grécia e a Turquia. Muitos preferem chamar de olho turco, pois a maioria das pedras de olhos gregos e muitos acessórios femininos e jóias feitas com olho grego/turco são feitas na Turquia. A Turquia hoje exporta muitos itens de joalheria e inclusive a maioria de nossas peças de olho grego são fabricadas na Turquia.
Mas também é possível encontrar diversos itens fabricados na Grécia, nós mesmos, já tivemos o prazer de estar nas ruas de Mykonos, Atenas e Santorini e nos depararmos com diversos olhos gregos! Os países são totalmente supersticiosos e não economizam no que se refere à proteção!
Gostou? Então não deixe de acompanhar sempre os lançamentos de nossa coleção de olhos gregos, um dos itens mais vendidos na Waufen!