O filme Ocean’s 8, ou 8 mulheres e um segredo, estreia hoje (7) e tem tudo para ser um blockbuster. Além de reunir estrelas de Hollywood a um roteiro poderoso, a produção tem como protagonista um belíssimo colar Cartier milionário. A joia faz parte das peças mais icônicas da joalheria.
O filme é uma espécie de continuação da trama Onze homens e um segredo. Entretanto, agora a trama será protagonizada por um elenco feminino. Sandra Bullock interpreta a irmã de Danny, Debbie Ocean. Ao sair da prisão, ela recruta uma equipe para assaltar um colar Cartier durante uma edição do MET Gala.
As personagens que estão de olho no colar são interpretadas por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Kaling Mindy, Sarah Paulson, Awkwafina, com Rihanna e Helena Bonham Carter. Entretanto, a narrativa foca no roubo do colar, por isso não há dúvidas… A estrela do filme é a joia da Cartier.
Colar Cartier de 1931
A joalheria é parceira exclusiva do filme. Além disso, algumas cenas foram gravadas em sua Mansion de Nova York também. Mas nada, chama mais atenção do que o belíssimo colar de 1931, que foi recriado especialmente para o filme.
Essa joia espetacular de 150 milhões de dólares será alvo do roubo da equipe de Sandra Bullock. A peça foi uma criação de Jacques Cartier em 1931 para o Marajá de Nawanagare, membro da realeza indiana. Na época a joalheria tinha uma relação consideravelmente próxima com o país.
Portanto, a joalheria recebia influências artísticas da Índia e também as suas pedras mais preciosas. Então, a partir dessas pedras eles criavam joias esplendorosas. Um perfeito exemplo é o deslumbrante colar Cartier que protagoniza o filme.
Não é a toa que na ficção, será necessário um plano muito bem feito e executado para roubarem a peça. Afinal, o colar é uma daquelas joias de tirar o fôlego, mesmo sua réplica apresentada no filme tem uma beleza descomunal.
Então, se a réplica é maravilhosa, a original era ainda mais. O colar original pertenceu ao Marajá de Nawanagar. A peça tinha aproximadamente 136 quilates de diamantes azuis-brancos, ou então diamantes Queen of Holland. O colar ficou conhecido como “a mais fina cascata de diamantes coloridos do mundo”.
Entretanto, quando o Marajá de Nawanagare foi exilado o colar precioso desapareceu. Mas, a Cartier tinha todos os registros e imagens correspondentes a peça. Então foi possível criar a réplica do colar Cartier a partir desse material. O novo colar foi renomeado de Jeanne Toussaint. Essa foi uma forma de homenagear a mais marcante diretora criativa da marca, conhecida também como La Panthère.
Bastidores das gravações com o colar Cartier
Joias no cinema
Algumas joias finas marcam os filmes de modo tão relevante, quanto uma boa atuação ou a própria narrativa. Um exemplo é o colar Heart of Ocean do Titanic. E também os diamantes de Marilyn Monroe em “Os homens preferem as loiras”.
Então, 8 mulheres e um segredo com certeza é um dos filmes que fará parte das películas com as joias mais deslumbrantes de todas. Afinal, o colar Cartier é protagonista, mas durante toda a trama é possível ver joias lindas e marcantes da maior joalheria de luxo do mundo, Cartier.
- Brinco de perola, para uma verdadeira rainha
- Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira
- Conheça os brincos de argola das supermodels
- Veja quais são os brincos que bombam no Instagram
- Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!