Neste mês acontecerá um dos eventos mais esperados do ano. O casamento do Príncipe Harry, filho mais novo do Príncipe Charles, promete ser o evento do ano. O casamento real será no dia 19 de maio. Por isso, vamos fazer uma rápida retrospectiva sobre os vestidos de noiva e as joias que foram usadas nos principais casamentos da realeza britânica.
Os casamentos reais sempre são cheios de expectativas. Portanto, o casamento de Meghan e Harry é mais uma prova disso… Já falamos recentemente aqui no blog tudo que você precisa saber sobre o grande dia do casal real.
Então, agora vamos mostrar um pouco sobre os principais casamentos da família real nos últimos anos. Reunimos algumas fotos dessas cerimônias, incluindo o casamento da matriarca Elizabeth II.
Portanto, se a ansiedade para o casamento de Harry e Meghan já chegou, você pode ver um pouquinho como foram algumas outras celebrações de casamento real. Incluindo os vestidos das noivas e também suas joias. Então, confira a baixo em ordem cronológica a linha do tempo dos casamentos reais:
Elizabeth e Philip
Elizabeth casou-se em 1947 com Philip na abadia Westminster. O casamento deles foi logo após o término da segunda guerra mundial, por isso simbolizou o início de uma nova era.
Também teve uma das maiores repercussões midiáticas para época. O casamento foi transmitido pela rádio BBC para mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo.
A aliança da Rainha foi feita de uma pepita de ouro galesa e seu anel de noivado foi feito por Philip Antrobus. O solitário era de platina e diamantes. E a tiara de Elizabeth era toda cravejada em diamantes também.
Entre as joias que a rainha usou no grande dia estavam dois colares de pérolas, que haviam sido de importantes rainhas. Portanto, eles pertenciam à Coroa, quando foram dados à Elizabeth por seu pai, como presente de casamento.
Anne e Mark
A princesa Anne é a única filha mulher de Elizabeth II e Phillip. Ela se casou pela primeira vez em 1973 e se separou em 1992. Nesse relacionamento Anne teve dois filhos. E então, após isso, se casou novamente em 1992 com Timothy Laurence.
Charles e Diana
Em 1981 acontece um dos casamentos mais importantes da família de Elizabeth II: o casamento de seu primogênito. Charles era uma das figuras principais na linha de sucessão do trono, por isso seu casamento foi um dos mais comentados da realeza.
Embora, tenha sido uma relação conturbada, e após a polêmica em torno da morte de Diana o casamento durou mais de 10 anos. E esse é um dos relacionamentos que mais repercutiram na mídia internacional.
Andrew e Sarah
O príncipe Andrew também filho da rainha, se casou em 1986 com a relações públicas Sarah Ferguson. Porém a união do casal durou até 1992, quando se separaram por conta da traição de Sarah. Eles tiveram duas filhas durante o relacionamento.
Edward e Sophie
O caçula Edward se casou com Sophie em 1999 e foi o único dos filhos da rainha que não se separou.
Edward quebrou uma tradição que se perdurava há anos e se casou na St George’s Chapel, mesmo lugar escolhido por Harry e Meghan.
Charles e Camila
Em 2005, após anos de um amor secreto e sempre vivo, Charles e Camila oficializaram sua união em uma cerimônia na St. George’s Chapel, também.
O casal que se conheceu nos anos 70 passaram por fases de amor e amizade contínuas, até que Charles teve que se casar com Diana.
Charles sempre teve um romance velado com Camila, mesmo durante o casamento e esse foi um dos principais motivos da separação do casal.
William e Catherine
Esse certamente foi o casamento real mais badalado dos últimos tempos. Afinal William é o segundo na linha de sucessão do trono.
Em 2011, o príncipe se casou com Kate Middleton e o público acompanhou de pertinho todos os detalhes dessa união.
Então, nesse ano William e Kate completaram 7 anos de casados e o casal tem três filhos: George, Charlotte e Louis.
Zara e Mike
Zara é neta mais velha da Rainha Elizabeth e filha de Ana. Ela que é uma atleta se casou com o jogador de Rugby, Mike Tindall, também em 2011.
Embora, todos os holofotes estivessem focados em William e Kate, a cerimônia do casal foi também espetacular, com todo requinte de um casamento real.