Se você ainda não sabe se o acessório é elegante ou brega e tem dúvidas sobre como e quando usar o broche, saiba que em 2018 esse cenário vai mudar. Toda e qualquer indagação à respeito da peça ficarão para trás, porque esse adorno vem como um dos protagonistas das tendências para este ano.
Sua fama é duvidosa, muita gente se pergunta: “broche não é coisa de vovó?”. Não, não é! Ou pelo menos não é SÓ de vovó. Mulheres mais velhas que usam essa peça, sabem o que fazem! Elas apostam em um acessório forte, clássico e que está no mundo da moda há muito tempo.
Embora a gente veja frequentemente o broche nas vestimentas da família real da Inglaterra, principalmente da Rainha Elizabeth, eles não tem um caráter tão sério e formal. Eles podem ser usados em looks do dia à dia também, e você não precisa ter medo de errar.
A maior vantagem de usar broche é que ele te traz possibilidades sobre o outfit que você já tem! Portanto, se você tem aquela roupa que gosta, mas não tem segurança em usar, saiba que tem solução. Esse acessório é o upgrade ideal e na medida certa para trazer glamour e também relevância.
Veja formas interessantes de incorporar os broches às suas roupas. Descubra a mobilidade maravilhosa que esse acessório tem!
Nas roupas básicas
O broche vem com tudo para salvar aquele seu vestidinho ou suéter básico que você quase não usa. Adicione um broche em seu look e dê um ar sofisticado e totalmente moderno para a roupa.
Broche em roupas de festa
Nesse caso quase sempre surge a dúvida: broche para festas é chique ou brega? Respondemos: é chique. Incorporar esse acessório às suas peças em ocasiões especiais é muito elegante. Ele traz beleza de um jeito sutil, na medida certa para ornar com sua roupa. Uma opção linda e sofisticada para dar ainda mais elegância ao seu vestido, é o broche de flor e pérola cinza em ródio branco com zirconias.
Broche no chapéu ou touca
Usar broche no chapéu ou touca é certamente uma forma de mostrar ao mundo que estilo não falta em você. Ele deixa os acessórios mais femininos e complementa perfeitamente essas peças.
Na gola das peças
Essa é a forma clássica de utilizar o acessório. Geralmente, ele vem ao lago direito da gola do terninho ou da camisa. Também podem ser usados dois broches, um em cada lado da gola.
Ele dá um toque discreto e ao mesmo tempo marcante à uma peça comum e cotidiana. Que tal combinar o broche de folha maple cravejado em zirconias em suas peças? Com certeza vai exaltar qualquer uma de suas roupas básicas!
Como protagonista do look
Quando a intenção é deixar o broche como a parte de maior destaque da sua composição, o ideal é que ele tenha um tamanho grande, que faça as vezes do maxi colar ou que venha em quantidade. Ele se sobressai, deixando o visual muito mais arrojado e fashion.
Broche no cabelo
Versátil, além de figurar entre as peças de roupa, o broche pode ser usado no cabelo, apenas como um adereço. Ele fica entre um coque, por exemplo, deixando o penteado muito mais bonito e chamativo.
Fatos interessantes sobre broches
- Ele está presente no mundo da moda desde a Idade Média, sendo resultado de uma evolução das fivelas que eram usadas para fixar roupas. Após deixar de ter seu caráter funcional, o broche tornou-se um adorno indispensável pelas pessoas ricas;
- Na Idade das Trevas, mulheres e homens viam um meio de demostrar suas fortunas através do uso dessa joia, que certamente ganha muita atenção;
- Outro fato interessante sobre os broches, é que no período da Depressão de 1930, as mulheres usavam as peças em seus vestidos para que os seus decotes tomassem a forma de coração ou diamantes;
- A estilista Coco Chanel é uma das responsáveis pela incorporação dos broches no mundo da moda através dos looks que criava. Suas peças eram inovadoras para o universo feminino da época, pois se assemelhavam a peças masculinas. Por isso, Chanel via nos broches e nas pérolas uma forma de trazer feminilidade às composições;
- As musas do cinema americano, Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor usam o broche para enriquecer ainda mais seus looks. Elas eram consideradas ícones da moda na época e até hoje são referências.
Temos certeza que agora você já não terá dúvidas sobre o uso desse acessório que esteve nas passarelas e agora também fará parte de suas composições! 😉