Neste ano as tendências para moda, inspiradas nas passarelas, trazem para os acessórios o exagero como principal característica. Entre os brincos 2018, não serão encontradas peças delicadas. Elas ficaram para trás e as novas tendências buscam um exagero de cores, tamanhos e texturas.
Os brincos vistos nas passarelas nessa temporada foram um dos pontos que mais chamaram atenção nos desfiles. Como as roupas tendem a ser mais neutras, o que trará a dramaticidade aos looks serão os acessórios.
Claro, que há um tipo adequado para cada pessoa, porém se você é antenada na moda e quer seguir as tendências, o ideal será compor seu visual com os brincos grandes ou enormes (se você gosta de arriscar um pouco mais).
O exagero não será pecado e os brincos, embora sejam grandes, tendem a ser mais leves, para que não cause desconforto. Dessa forma eles poderão ser usados tranquilamente no dia à dia ou em uma ocasião especial.
Com referência nos anos 80, os acessórios voltam com tudo. Serão brincos enormes, colares enormes e até mesmo as tornozeleiras ganharão força, mas estas em versões mais delicadas. Talvez esse seja o único acessório delicado dessa estação.
Separamos 10 tendências de brincos, que parecem ser uma forte aposta para os looks de 2018. Confira os tipos dos brincos e veja qual compõem melhor seu estilo.
Lembre-se, todos os tipos de brincos indicados abaixo são nas versões maxi. Portando, o par de brincos será o ponto forte de seu visual e que mais chamará atenção, por isso não tenha medo de apostar tudo neles!
Unilaterais
Os brincos unilaterais chegaram com muita força nas passarelas, prometendo ser uma forte tendência para 2018. Geralmente, os unilaterais são compostos por um par onde um brinco é muito grande e ganha mais destaque. O outro apenas um brinco pequeno. Outra opção, é um brinco maior que chama bastante atenção de um lado e do outro nenhum brinco.
Assimétricos
Assim como ao escolher usar um brinco em uma orelha e na outra não gera uma assimetria, também é uma tendência usar pares propositalmente diferentes, portanto: assimétricos. O estilista Alexander McQueen trouxe para passarela modelos com gemas translucidas em um dos pares e no outro gemas reluzentes.
Dramáticos
Esses sim são brincos para quem quer mergulhar de cabeça na tendência de brincos 2018 e não tem medo de assumir o risco. Eles são brincos com uma alta carga de dramaticidade, que certamente enaltecem seu look. Quer seguir uma das tendências mais fortes das passarelas? Aposte nos dramáticos!
Argolas
As argolas (ou hoops) já são parte fixa de alguns looks, até mesmo de celebridades. Eles estão entre as tendências, em suas versões maxi também. Para quem é discreto, mas nem tanto é uma boa opção. Embora pareçam simples, as argolas podem ser encontradas em vários banhos, o que traz maior versatilidade para seu visual.
Transparências
Os brincos transparentes também marcaram presença nas modelos da Chanel, em formatos de gotas claras de água e pêndulos de cristal, para trazer luminosidade e leveza para o visual.
Brincos de Pérolas
Dificilmente, as pérolas saem de moda e é simples saber como usá-las em suas composições. A pérola é um daqueles itens indispensáveis, que harmonizam bem com várias roupas em diferentes situações.
Nas tendências de brincos 2018 elas estão com tudo. Aparecem nas versões de pêndulos, e também combinadas com cristal, formando o estilo assimétrico, portanto se você é clássica e quer ousar um pouquinho, pode ter referências incríveis nas combinações de pérolas.
Brincos Cascata
Os brincos com efeito cascata também marcaram presença nos desfiles. A italiana Versace foi uma das marcas importantes que complementou os looks, com o brinco cascata, levando muito movimento e leveza aos visuais ao mesmo tempo.
Disco
Marcas como Yves Saint Laurent, Chanel e Stella McCartney apostaram em referências fortes dos anos 80, com cristais ricos em luz e movimento. Por isso, eles são peças chaves para compor seu look.
Brincos Tassel
Esse são aqueles brincos cheios de franjas, encontrados em diversas versões. Eles podem ser compostos por fios ou correntes o importante é ter o visual de franja. Há peças com pedrarias ou miçangas disponíveis. Ambas estarão na moda, nas versões enormes. Basta saber ornar seu tipo de maxi brinco tassel com a roupa e a ocasião que você estará muito in.
Tropical
A onda tropical também foi apresentada nos desfiles, com grifes como: Dolce & Gabbana e Prada, que trouxeram brincos com formatos de frutas. Vemos que a referência nas cores e no estilo tropical é uma tendência. Por isso, saiba que as cores, formatos e referências baseadas nas frutas estarão presentes.
Após ver todas as tendências de brincos 2018 mais vistas nas passarelas, o que você precisa lembrar na hora de escolher seus brincos é que as principais apostas para temporada são: maxi brincos, minimalismo e assimetria.
Essas principais tendências foram apresentadas por marcas fortes como: Chanel, Versace, Paco Rabanne, Alexander McQueen, Valentino, Dolce & Gabbana, Prada e entre outras.
Leia também: Brincos 2019 – 8 tendências para apostar no próximo ano