Após a Chanel lançar em seu desfile de Outono Inverno/2013 os anéis de falange, sabemos que esse acessório, definitivamente, veio para ficar. Embora a principal tendência desse ano seja a maxi, com semi joias enormes, é possível complementar o look perfeitamente com essas peças mais delicadas, que harmonizam super bem com os maxi.
Você sabe como usar os anéis de falange? É super simples, basta equilibrar os anéis entre si, e o melhor de tudo você pode usá-los em quase todos os dedos. O anel de falange é aquele anel pequenininho, que mal cabe no dedo.
A intenção é essa mesmo, pois ao não caber na medida certa do aro do dedo, ele fica travado na parte superior. Ou seja, ele fica perfeitamente encaixado entre as articulações do dedo, na primeira ou segunda falange.
Eles são delicados e é possível encontrá-los em muitos banhos e temas diferentes. O anel de falange traz muito estilo para o seu visual. E o melhor você pode misturar junto com anéis maiores, fica ótimo!
Portanto, se você carregou no brinco e no colar, o legal é colocar menos anéis que se destacam e harmonizar tudo. Equilibre peças pequenas e grandes, que o resultado ficará ótimo.
Se o seu estilo é mais descolado como o boho, então os anéis de falange são indispensáveis para compor um look muito inspirado no boho. O interessante é brincar com as pedrarias e formatos diferentes.
Agora, se o clássico e delicado é o tipo de joia que mais te agrada, você tem as possibilidades de mixar com suas peças os anéis de falange dourados cravejados em zirconias, por exemplo. Com certeza, eles compõem muito bem uma proposta mais discreta e ao mesmo tempo que demonstra muito estilo e beleza.
Existem anéis de falange de tamanhos muito variados, porém se você ainda não sabe o tamanho ideal para usar esse tipo de anel, você pode optar pelos modelos ajustáveis, que se adequam perfeitamente de acordo com seu ajuste.
Não existe uma regra específica sobre como usar o anel de falange. Primeiro de tudo, o legal é priorizar três pontos importantes:
Equilíbrio
É importantíssimo focar no equilíbrio sempre. Não só com os anéis, mas na moda de forma geral, é importante saber equilibrar os elementos de sua composição, para não cair no erro do too much.
Você não precisa pensar que menos é mais nesse caso. Até porque os anéis de falange ficam bem bonitos, quando usados em quantidade. Mas sempre é bom saber como equilibrar tantas possibilidades.
Por exemplo, se você está com um anel solitário enorme e um aparador em um dedo pare por ai. Não há nenhuma necessidade de usar um anel de falange nesse mesmo dedo.
Criatividade
Existem muitos temas, banhos, cores, pedras e formatos de anel de falange. Você encontra com símbolos como: caveiras, corujas, infinito, coração etc. Em espessuras grossas ou finas. Anéis ajustáveis ou não. Em banhos diferentes: anel de falange de ouro, prateados, em ouro rose. Enfim, são muitas possibilidades. O legal é escolher uma linha de estilo e incorporar nos seus anéis de falange.
Composição com os anéis de falange
Antes de tudo, o mais importante nas composições com anel de falange é ter em mente o formato triangular. Isso porque com esse esboço triangular em mente fica mais fácil de equilibrar os anéis nas mãos.
Você pode usar como um triângulo mesmo, com dois anéis normais no anelar e no indicador e um anel de falange no dedo médio. Ou você pode também seguir uma linha de triângulo invertido. Nesse caso os anéis de falange são usados no anelar e no indicador e um anel maior no dedo médio. Pensar no formato do triângulo é uma boa dica para equilibrar.
Pensar nessas três coisas é super importante para que você fique com um estilo bem legal na composição de seus acessórios.
Que tal seguir uma proposta diferente e usar os anéis de falange? E se você já é apaixonada por esse estilo, você pode encontrar lindos modelos de anéis no site da Waufen.