Pessoal, hoje trouxemos uma história super bacana para contar para vocês. Veja a foto abaixo. Observe bem e pense no que ela pode ter de diferente.
Acredite: essa linda joia foi feita com leite materno. A ideia inusitada veio da americana Ann Marie Sharoupim. Moradora de New Jersey, a mulher é mãe de três filhos.
Em entrevista, Ann contou que a ideia surgiu do desejo de dar um presente especial para sua doadora de leite materno, já que ela não conseguiu produzir o alimento para a sua segunda filha. Foi daí que surgiu a pergunta: que tal transformar o leite em lindas joias?
“Eu criei um pingente para ela. Sua gratidão e alegria após receber o pingente, me inspirou a criar o Mamma’s Liquid Love”, escreveu ela em seu site.
Com o objetivo de preservar as memórias da época da amamentação, Ann se inspirou no presente e decidiu a abrir a empresa Mamm’s Liquid Love para fabricar joias feitas com leite materno. Ela mantém em segredo a técnica de transformar o leite em joias. No entanto, ela contou alguns passos do processo levou sete anos para ser aperfeiçoado.
Em entrevista ao New York Post, ela disse que precisa transformar o leite líquido em uma resina sólida – feito isso, o leite fica parecendo uma pérola branca leitosa.
Assim que recebe uma amostra do leite, Ann – que é farmacêutica – o “plastifica” e, em seguida, molda miniaturas nos mais diferentes formatos: bolinhas, corações, luas, estrelas, flores, pezinhos, mãozinhas, entre outros. O nome da criança ou uma mensagem especial também podem ser incluídos, fica a critério do cliente.
O legal é que a farmacêutica vende joias feitas com leite materno sob encomenda. Para isso, ela encoraja diversas mamães a enviarem uma pequena amostra do alimento para se tornar um lindo acessório. Cada peça leva cerca de 5 horas para ser fabricada.
Apesar do preço ser um pouco salgado, a empreendedora anda fazendo sucesso pelo mundo todo. Ela contou que já tem tantos pedidos que mal consegue atender à demanda. Segundo ela, a lista de espera chega a durar meses.
A Mamm’s Liquid Love pode confeccionar pulseiras, anéis, braceletes, colares, entre outros artigos. Caso tenha ficado interessado, acompanhe o trabalho da artista em seu Facebook.
Apesar das joias feitas com leite materno ficarem lindas, Ann vem recebendo algumas críticas. No entanto, ela afirma não ligar muito para isso e diz que acha os seus acessórios lindos.
E vocês, fariam alguma joia dessas?
Nós achamos a ideia super legal e singela. A quantidade de leite utilizada para confeccionar a joia é baixíssima. Por isso, não oferece riscos à mamãe ou ao bebê. É uma forma legal de preservar o amor e as boas lembranças dessa época tão importante por qual todo mundo que escolhe ter um filho passa.
Mas é claro que isso vai do gosto de cada um. E existem outras formas de demonstrar o amor também. Uma delas, por exemplo, é usar um pingente de menino e menina para simbolizar o afeto entre um parente querido.