Embora a Princesa Diana sempre estivesse sorrindo para as câmeras e para o público em geral, internamente ela passava por sérios conflitos. Lady Di sempre exibia sua beleza deslumbrante acompanhada de muita simpatia e requinte. As joias da Princesa Diana sempre exuberantes caracterizavam seu estilo clássico. Porém, por trás desse conto de fadas, existia muita tristeza. Conheça a história das joias de Lady Di!
Como nosso blog é especialista em semijoias e joias, resolvemos mostrar algumas das peças que Lady Di usou no período em que foi a Princesa de Gales. A maioria das suas joias foi dada à ela como presente de casamento.
Embora Diana usasse seus presentes em eventos importantes, como forma de agradecimento, ela também gostava de transformar suas joias. Ela usava as joias da forma como ganhava. Posteriormente, ela dava uma nova cara à elas, fazendo a partir das suas principais peças joias originais.
Antes de fazer parte da realeza britânica, Diana não usava muitas joias. Assim que se casou com o Príncipe Charles, ela começou a aparecer nos eventos reais com joias magníficas. Porém, assim como em muitas outras coisas, Diana teve que se adaptar ao uso de joias.
Portanto, mesmo que estivesse sorrindo, super bem vestida e repleta de joias, por trás disso, havia uma Diana triste, solitária e que sofria bulimia. A alegre Lady Di, na verdade escondia a Diana hostilizada pelo marido, pela realeza e a menina ainda em adaptação a toda atenção recebida.
Após a morte de Diana, segundo sua própria vontade as suas joias ficaram como herança pessoal para William e Harry. Hoje em dia, vemos as peças lindas e atemporais sendo usadas por Kate Middleton e Meghan Markle, provando que até hoje o requinte de Lady Di é referência.
Por isso, mesmo com joias lindíssimas, nos bastidores havia uma Diana triste. Uma mulher que escondia seu sofrimento através da aparência impecável e de joias incríveis. Então, neste post vamos falar um pouco sobre as peças mais icônicas de sua coleção.
A Tiara de nó da amante de Cambridge
A tiara Cambridge Lover’s Knot foi propriedade da avó da rainha, Queen Mary, e é confeccionada de 19 gotas de pérolas e diamantes variados. Todas essas pedras preciosas vieram de joias que foram presentes de casamento.
A Rainha herdou a tiara, e só a usou uma vez em público antes de dar a Diana como presente de casamento. A princesa usou esta tiara em diversas ocasiões, mas foi devolvido à rainha após seu divórcio, mesmo sendo a tiara favorita de Diana.
Então a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton pegou a tiara emprestada pela primeira vez em 2016 em um evento diplomático da realeza.
A tiara da Família Spencer
Princesa Diana usou a tiara de sua família no dia de seu casamento por ser uma joia mais leve do que a tiara de Nó. Embora não fosse sua, a peça era bastante usada pela princesa. A tiara foi originalmente confeccionada no século 18 e acabou sendo fruto de uma mistura de diferentes tiaras da família Spencer.
Diana optou pela joia de sua família para o dia da cerimônia, especialmente, porque ela não foi presenteada com uma joia da realeza. Segundo relatos, a Rainha Elizabeth II, mandou fazer uma nova tiara para presentear Diana.
Isso não foi bem interpretado pela Princesa. Afinal, a Rainha oferecia peças de sua coleção para que as futuras cônjuges da realeza usassem em seus casamentos. Por isso, Diana optou pela tiara Spencer.
Na imagem também podemos ver o colar de pena. Ele foi um presente de casamento dado pela Rainha Mãe à Diana A princesa usava o colar de duas maneiras: da forma original como foi confeccionado ou com uma esmeralda de cabochão dentro do pingente.
Brincos de pérolas de Princesa Diana
O anel de noivado e as joias da Princesa Diana de safiras
Anel e pulseira água marinha de Lady Di
A linda pulseira de cinco camadas de pérolas com uma pedra grande de água marinha foi dada à Diana em seus primeiros dias de Princesa. Ela usou diversas vezes nos anos 80 e também depois de seu divórcio.
O anel água marinha de lapidação emerald que combinava perfeitamente com sua pulseira foi uma aquisição posterior. Ela encomendou o anel em Asprey em 1997. Recentemente, vimos o deslumbrante anel como protagonista do segundo look de Meghan Markle durante o casamento real.
Meghan, atual Duquesa de Sussex, usou o anel de água marinha com vestido longo e branco de Stella McCartney. O anel chamou bastante atenção e ficou lindíssimo complementado com brincos de gota Cartier.
Brincos de safira e headband safira
Choker de pérolas e joias safiras da Princesa Diana
Brincos de Água Marinha e Diamantes
Esses brincos lindos foram usados por Diana, em 1987, quando ela e o Príncipe Charles participaram do Festival de Cannes. Como sempre, todos os holofotes de voltaram para Lady Di, especialmente para seu par de brincos.
Conjunto de Diamantes de Omã
O conjunto geométrico de diamantes foi um presente do Sultão de Omã, dado em 1986. O presente era composto de deslumbrantes brincos, bracelete e colar.
Brincos de Pérolas, Rubi e Safira
Essa era uma joia bem atípica e nem um pouco usual para uma princesa. O par de brincos era composto por pérola e rubi de um lado e pérola e safira do outro. Diana usou o brinco criativo em visita a Coreia, em 1992.
Choker de Pérola, Rubi e Diamante
Não precisamos nem mencionar o quanto Diana adorava chokers, certo? Outra de suas paixões eram as pérolas, então nessa peça Diana juntou dois de seus favoritos. Ela uniu 900 pérolas em uma choker larga, dividas por fileiras de rubis e diamantes. Diana foi vista muitas vezes com esse colar.
Conjunto Lago dos Cisnes
O conjunto é um dos mais comentados da história de Diana. Isso porque ela usou em sua última aparição pública, antes de morrer. Diana destinou a tradicional joalheria britânica Garrard & Co a criação de um colar feito de diamantes e pérolas South Sea.
Diana usou o colar junto com brincos de diamantes para assistir ao espetáculo de balé, Lago dos Cisnes. Diana também havia encomendado um par de brincos do mesmo estilo à joalheria. Porém, os brincos só ficaram prontos após sua morte.
Documentário Diana In Her Own Words
Em agosto do ano passado, o falecimento da maravilhosa e eterna Lady Di ou Princesa Diana completou 20 anos. Então, o canal National Geographic transmitiu um documentário sobre sua história: “Princesa Diana: Na Primeira Pessoa“.
O filme é bastante triste e traz revelações chocantes narradas por Diana. Neste documentário é possível assistir aos seus próprios pensamentos e confissões. O que nós pensávamos ser uma vida perfeita de conto de fadas, na verdade era uma vida cheia de angústias, mágoas e traições.
Por isso, recomendamos para os admiradores da Lady Di, que assistam à esse documentário. Embora seja cheio de críticas a realeza, ele ainda está disponível na internet e expõe um lado muito sensível e humano da Princesa.