Quem nunca passou pela situação terrível de ter um anel entalado no dedo, não é mesmo? Seja por inchaço provisório, quilinhos a mais ou término de relacionamento, é bem comum que isso ocorra pelo menos uma vez em sua vida. A gente faz força e mais força, mas o danado não sai.
Se você nunca mais quer passar por isso, nós trouxemos 5 infalíveis dicas para tirar o anel preso no dedo.
Dicas para tirar o Anel preso no dedo!
1. Método básico
Bom, antes de recorrer a meios mais elaborados de tirar o anel preso no dedo nesse artigo, é preciso testar a forma básica de tirá-lo. Faça isso colocando seu dedo indicador no anel e o polegar abaixo dele. Agora, torça vagarosamente a peça para frente e para trás, puxando devagar.
Apesar de simples, essa técnica é bastante eficaz quando o dedo não está muito inchado ou machucado. O segredo é não se desesperar. Respira fundo que vai.
2. Lubrificando o dedo
Se a técnica 1 não deu certo para você – ou se quer se poupar da força – tente lubrificar o dedo. Utilizando algo escorregadio, você facilita o deslizamento da peça e consegue tirá-la sem machucar a pele. Sabonetes líquidos e produtos de limpeza à base de amônia são excelentes opções. Só tome cuidado caso sua pele esteja ferida. Nesse caso, evite esses produtos e opte por uma pomada antibiótica.
Além dos itens citados, produtos como a vaselina, loção para as mãos, creme hidrante, condicionar de cabelos e óleo para bebê também costumam ser eficientes para tirar o anel preso no dedo. Escolhido o produto, passe e tente mover a peça dando algumas voltas com ela ao redor do dedo. Se ainda estiver difícil a retirada, coloque mais lubrificante.
3. Levante o braço
Pode parecer simples, mas manter o braço levantado por algum tempo pode ser um método muito eficiente para tirar o anel preso no dedo. Isso acontece porque quando você mantém o braço e as mãos abaixo da linha do coração, esses membros recebem uma grande quantidade de sangue – o que faz com que o inchaço aumente.
Tente ficar alguns minutos com o braço levantado. Para não incomodar, encoste na parte traseira de uma cadeira e deixe o cotovelo apoiado nela.
4. Coloque água gelada
Você já percebeu que os anéis ficam mais largos em seu dedo em dias frios? Isso é muito normal, já que o calor tende a inchar nossas mãos. Por isso, um ótimo jeito de tirar o anel preso no dedo é mergulhar a mão inteira em uma tigela de água gelada. Depois de alguns minutos, o inchaço tende a diminuir e você poderá remover o anel facilmente.
5. Utilize fio dental ou linha
Se nada disso funcionou para você tirar o anel preso no dedo, essa técnica provavelmente será eficaz. Você vai precisar inserir a ponta de um fio dental ou linha forte por debaixo do anel. Se estiver muito difícil de fazer isso, utilize uma agulha. Depois, basta dar várias voltas com a linha ao redor do seu dedo, até a base. Amarre bem, mas tome cuidado para não ficar tão forte a ponto de deixar seu dedo roxo.
Agora, é só desamarrar o fio a partir da base do dedo. A medida que você for retirando o fio, o anel também irá se mover. Apesar de ser mais elaborado, essa técnica é infalível.
Se quer saber mais sobre essa última técnica, dê o play no vídeo abaixo: