Como melhorar sua lucratividade vendendo Semi Joias?!
Ei pessoal, o nosso papo de hoje é com você empreendedor e empreendedora. Você sabia que uma das formas de melhorar a lucratividade da empresa é vender mais para as pessoas que já são os seus clientes? E uma excelente maneira de fazer isso é criando um mix de produtos. Calma que a gente explica.
Acontece que é muito mais vantajoso para a empresa vender para um cliente que já conhece a sua credibilidade e qualidade do seu produto. Ele já recebeu uma peça antes e, por isso, confia em você. Convencer uma pessoa a comprar o seu produto pela primeira vez é tarefa muito mais difícil – ainda mais em tempos de crise econômica.
O consumidor tende a pensar muito antes de concluir a compra, além de ficar receoso de fazer negócio em uma empresa que ele não possui indicações de amigos e conhecidos. Mas, como eu vou vender mais para os mesmos clientes?
A resposta para essa pergunta é muito ampla. Você pode investir no pós-venda, em promoções exclusivas, em email marketing e mais uma infinidade de estratégias. Mas uma solução bastante eficaz no ramo das joias e semijoias é montar um mix de acessórios. Sim, o mix de acessórios vende mais em relação as peças separadas.
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Atacado de semi jóias – como revender e lucrar
Pegando carona na tendência do pulseirismo e anelismo, o mix de acessórios para vender mais se torna indispensável. Muitas vezes, o cliente não tem inspiração para combinar as peças e ter algo já montado cai como uma luva para ele. Faça opções com três, quatro, cinco e até mais peças. Vale mix só de anéis, pulseiras, colares e de tudo o que você quiser.
O legal também é oferecer uma vantagem para o consumidor resolver comprar os itens juntos. Por exemplo, se a soma de todos os itens individuais der R$ 150, que tal fazer um desconto para esse consumidor? O mix de acessórios vende mais, mas é preciso que o cliente realmente receba uma vantagem ao comprar os produtos juntos.
Outra forma legal de vender para quem já é cliente é dando sugestões de produtos que possam ser do interesse dele. Se uma pessoa comprou uma pulseira, por exemplo, ofereça para ela – se possível com descontos – outros modelos que combinem com essa peça. Apresente a tendência do pulseirismo e mostre como essa nova peça é perfeita para ela compor um mix.
Aliás, manter a proximidade com o cliente é essencial. É preciso oferecer sugestões de como usar, mostrar o que está na moda, entre outros. Além de agradar quem já comprou com você, é possível atingir um novo público que pode chegar a fazer negócio futuramente. Par vender mais acessórios, mantenha a proximidade com o seu público e faça com que ele perceba que você se importa com ele.
O mix de acessórios vende mais, mas é preciso ficar atento as novidades do mercado. Não adianta montar um mix perfeito e não atualizá-lo nunca. Lançou uma linha ou campanha nova? Foque nisso. Algum produto apareceu nas passarelas e se tornou hit? Faça um mix com ele. Seguindo essas dicas simples, você pode fidelizar os seus clientes e ainda ganhar um novo público.
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