Looks Bhaphônicos de Rihanna!
Desde que o hit “Umbrella” estourou nas paradas de todo o mundo em 2007, Rihanna lança um sucesso atrás de outro. Hoje, ela é considerada uma das maiores divas do pop norte-americano e arrasta multidões de fãs em diversos países.
Riri, que está com 28 anos, é fruto de uma mistura de guianeses, africanos e irlandeses. Essa combinação inusitada talvez seja a explicação de sua beleza inigualável.
Além da beleza e de sua boa música, Rihanna sempre chamou a atenção por seu jeito único de se vestir. Estrelando diversas capas de revista, como a “Vogue”, a cantora sempre está presente nas primeiras filas das semanas de moda.
Mas Rihanna nem sempre agrada os melhores stylists do mundo. Vez ou outra, seus figurinos em grandes eventos e premiações causam burburinhos no mundo da moda. Polêmica, ela já integrou tanto a lista das mais bem vestidas quanto das mais mal vestidas.
Apesar de não agradar a todos, a cantora parece não se importar com as críticas e continua arriscando nos red carpets. Mas, acertando ou errando, o consenso é que Rihanna tem seu estilo próprio e é copiada por milhares de pessoas ao redor do mundo.
A seguir, vamos te mostrar a evolução do estilo de Rihanna ao longo dos anos, seus melhores e piores looks e muito, muito mais. Vem com a gente explorar essa diva do mundo pop!
De 2005 a 2016: a evolução do estilo de Rihanna
No início da carreira, em meados de 2005, o figurino de Rihanna era despojado e despreocupado. A mais nova princesa da black music pop abusava dos tops justos e curtos, das barrigas de fora, das correntes e dos muitos brilhos. As grandes marcas de roupa passavam bem longe do guarda-roupa de Riri.
Mas não demorou muito para Rihanna sentir a necessidade de mudar o visual e incorporar uma imagem mais séria. Em 2007, após ela estourar nas paradas de sucesso com os hits “Umbrella”, “Disturbia” e “Please Don’t Stop The Music”, seus figurinos foram se modificando aos poucos.
A pop star assumiu uma pegada mais madura, mantendo a sua aparência jovem e descolada. Suas roupas começaram a ser mais glamorosas e exclusivas. E não foi só isso que mudou. Ela passou a tesoura nos cabelos sem dó, fazendo um corte mega descolada para a época.
A partir do sucesso mundial, Rihanna só melhorou. Virou a queridinha de grandes marcas, como Balmain, Givenchy, Giorgio Armani, Tom Ford, Chanel e Marchesa. Seu estilo passeou (e passeia até hoje) pelo inusitado, esportivo, glam e sexy.
Seu cabelo também foi o protagonista das mudanças. Riri brincou com os cortes, franjas e cores. A cantora já assumiu os fios pretos, caramelos e vermelhos.
A revista Vogue US, uma das mais desejadas pelas celebridades, chegou a convidar Rihanna para ser capa de uma de suas edições, em 2009. No entanto, isso não foi possível devido aos escândalos envolvendo fotos íntimas da cantora vazadas em 2009.
OLHA ELAA com um vestido Marchesa no American Music Awards, em 2009. Diva!
Já aqui, ela destruiu tudo com esse cabelão vermelho em sua estreia na Vogue US, em 2011.
Como já falamos, o seu cabelo sempre acompanhou a sua mudança ao longo de sua trajetória. Em 2012, ela arrasou no Grammy tanto pelo vestido Giorgio Armani que usou, quanto pela escolha do cabelo loiro. Uma verdadeira rainha!
Rihanna ficou com os fios loiros por pouco mais de um ano. Em 2014, ela estava morena novamente. Na foto abaixo, ela arrasando no red carpet do MTV Music Awards. Na época, seu look foi um dos mais comentados (e elogiados) da noite.
Por falar em look comentado, no mesmo ano de 2014, a cantora apareceu com um conjunto completamente transparente com mais de 230 mil cristais bordados, no CFDA Music Awards. Seu vestido foi um verdadeiro bafo que lhe rendeu o prêmio Fashion Icon pelo órgão.
Em 2015, ela foi a estrela da série Secret Garden, da Dior. Na foto, Rihanna arrasou no look da marca, durante o desfile Cruise.
No Grammy do mesmo ano, ela resolveu inovar mais uma vez e apareceu com um vestido polêmico da marca Giambattista Valli. Riri causou burburinho no mundo da moda e dividiu opiniões sobre o seu modelito.
E como tudo no Brasil é motivo de meme, Rihanna e seu vestido não poderiam ficar de fora. Teve comparações com festa de debutante, esponja de banho, cabelo de Nick Minaj e teve até meme na versão “umbrela”. Olha só:
Este ano, Rihanna também teve o seu look como um dos mais comentados da noite durante a premiação do BRIT Awards. Ela usou um elegantíssimo longo lilás no estilo sereia, com diferentes camadas, da grife Armani Privé. Um destaque da produção foi um lindo anel de ametista. Arrasou, Riri!
E este ano ela está mesmo com tudo. Após o sucesso “Work”, fruto de uma parceria com o rapper Drake, os artistas anunciaram outra música juntos, na sexta-feira, dia 28. O hit “Too Good” tem tudo para estourar nas paradas do mundo todo. Aliás, rumores apontam um possível affair entre Rihanna e Drake. Será?
Sua música ainda vai evoluir e muito. Mas, no quesito moda, podemos afirmar que Rihanna chegou ao auge. Não há estilista que não deseje ver suas peças no corpo da diva pop e não há um look sequer que não seja comentado. Ao longo desses quase 10 anos de sucesso ininterruptos, Riri se tornou uma verdadeira fashionista.
Maaaas… como já adiantamos por aqui, ela vez ou outra divide opiniões e já entrou na lista das mais mal vestidas algumas vezes. Por isso, vamos dar uma olhada nos looks mais polêmicos de nossa rainha?
As “loucurinhas fashion” de Rihanna
Como toda diva, Rihanna também erra na hora de escolher o figurino. Apesar de ter se tornado uma das mulheres mais bem vestidas do red carpet, seu nome já protagonizou listas das mais mal vestidas em premiações e eventos. Separamos os looks mais duvidosos (de acordo com stylists) para vocês.
Em 2012, para acender as luzes de natal do shopping center Westfield Stratford City, em Londres, Rihanna ganhou cerca de 17 milhões. Mas a escolha do look foi criticada por alguns fashionistas. A diva usou um conjunto que a fez parecer uma presidiária, além de aparentar ser maior do que realmente é.
Outro look polêmico de Rihanna foi o modelito no estilo pijama. O look foi combinado com cabelo e maquiagem impecáveis. A ousadia dividiu opiniões: uns acharam que Riri estava sexy e, outros, criticaram a largura do look.
Ano passado também teve polêmica fashion no MET Gala. Rihanna apareceu com um vestido assinado por Guo Pei um tanto quanto exagerado. A enorme capa amarela tinha metros de comprimento. Será que ela estava confortável, gente?
O cabelo de Riri também já foi alvo de críticas. Em 2012, durante o baile de gala MET, sua trança no estilo Rapunzel foi bastante criticada. Eu confesso que não achei tão ruim assim. Riri está linda e ela tem licença poética para ousar e abusar. E vocês, o que acharam?
Errando ou acertando, Rihanna sempre será uma diva no mundo pop e no mundo da moda. Ousada, ela consegue se destacar com qualquer roupa que veste. E vocês, o que acham do estilo de Riri?
Cannot call API for app 380204239234502 on behalf of user 2723276091283122#NEEDEDMEVIDEO by Harmony Korine #TODAY #NOON #VEVO
Uma foto publicada por badgalriri (@badgalriri) em
Uma foto publicada por badgalriri (@badgalriri) em