Que as celebridades aparecem deslumbrantes nos red carpets não é novidade para ninguém! Entretanto, você sabia que as celebridades usam joias milionárias e maravilhosas sem gastar nem um centavo? Sim, todas aquelas joias que compõem um look impecável não custam nada para as atrizes. Então, descubra como as atrizes não gastam nadinha para usar joias maravilhosas!
Além de serem premiações, eventos como Globo de Ouro, Oscar e Emmy são também passarelas para que as celebridades desfilem suas composições perfeitas. Mas claro que todo longo maravilhoso merece ser complementado por joias lindas e brilhantes!
Então, nessas ocasiões vemos as celebridades usando joias que são completamente maravilhosas! Inclusive, muitas das peças são assinadas por joalherias e designers renomados. Então, tudo que pensamos é: quanto deve custar essa peça lindíssima? A resposta é sempre próxima dos milhões de reais. Entretanto, quase nunca as celebridades investem esse valor nas peças. Entenda!
Joias emprestadas
Segundo entrevista dada para Associated Press, o joalheiro das celebridades Martin Katz afirma que em eventos de premiação as celebridades chegam a usar joias que valem de 200 mil à 1 milhão de dólares. Por isso, as peças são tão maravilhosas, não é mesmo? Elas são feitas com pedras super preciosas e são assinadas por designers renomados.
Ainda segundo o joalheiro, as joias são emprestadas para que as atrizes usem durante o evento. O objetivo é um só: incorporar as peças em pessoas influentes para que elas tragam um retorno publicitário interessante para peça. Afinal, nos tapetes vermelhos dessas premiações todas as atenções e flashes se voltam para os famosos.
Processo de empréstimo de joias
Então, mesmo sabendo de todos os riscos que podem envolver um empréstimo de uma joia caríssima, as joalherias apostam nessa investida. Mas não pense você que esse é um processo simples.
Durante todo planejamento do empréstimo as joias recebem sempre uma segurança atenciosa. Inclusive, para que determinadas atrizes possam usar a joia em questão, é necessário que o estilista delas previamente verifique a joia.
Então, após receber a proposta de umas cinco ou seis joalherias, o personal stylist da famosa apresenta essas opções para ela. Então, a própria celebridade acaba escolhendo qual peça irá usar. Durante todo esse processo a joia se mantem sob segurança atenciosa e muita cautela.
Durante toda locomoção das joias, as peças são acompanhadas por caminhões e seguranças específicos. Até mesmo quando as celebridades vão fazer a prova das peças.
Portanto, o único momento em que a joia corre algum risco é justamente quando ela é usada no tapete vermelho. Inclusive, porque durante esse momento a celebridade pode deixar algum brinco cair ou então enroscar em algo e acabar perdendo a joia. Ainda assim, as joalherias arriscam e emprestam as peças.
Influenciadoras de joias
Então, a partir do momento em que joalherias disponibilizam peças emprestadas para que as famosas usem em determinadas ocasiões há uma troca de interesses. Por conta do poder de influência dessas celebridades elas acabam não gastando nem um centavo para usar essas joias que custam milhares de dólares.
Além disso, algumas joalherias oferecem propostas ainda mais interessantes. Além delas emprestarem essas joais valiosas, elas pagam um valor para a celebridade para que ela possa postar em suas redes sociais fotos com a joia ou para que falem sobre a peça e a joalheria. Dessa forma, as marcas se certificam de que todos saberão de onde é a joia que a famosa está usando.
Emprestar joia é um bom negócio?
Embora as joalherias garantam uma visibilidade interessante de suas joias, eles não garantem vendas. Porém, como há uma repercussão muito massiva das joias, especialmente daquelas que já chamam atenção por si só, a propaganda da marca pode valer a pena.
Entretanto, segundo Katz, os negócios nem sempre foram dessa maneira. O tradicional joalheiro que não empresta suas peças garante que as celebridades de décadas atrás como Elizabeth Taylor e Joan Collins costumam pagar por suas peças.
As atrizes amantes de joias seguiam um outro modelo, que provavelmente dava um retorno financeiro mais imediato, Porém, a era da informação rápida das redes sociais e das influenciadoras deixa claro que o modelo de negócios da joalheria mudou completamente.
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