Shoulder e Waufen Semi Joias
Assim como diversas marcas ao redor do mundo, a Shoulder fez questão de criar uma reflexão ao confeccionar a sua coleção de verão 2017. Com o tema “menos tendência, mais essência”, a grife faz uma espécie de crítica do mundo moderno.
Para a estilista, temos que buscar a nossa essência e usar a globalização como forma de nos conectarmos com diferentes etnias e culturas, agregando valor a nossa natureza.
Criada em 1980, a Shoulder sempre teve em seu DNA um toque moderno e urbano. Nesta temporada, a equipe resolveu juntar as maiores tendências que ganharam as passarelas mundiais em uma só coleção.
O objetivo foi trazer toques da natureza para o mundo das cidades. Por isso, podemos observar folhagens e animais em alguns bordados e estampas.
Divida em quatro temas distintos – “Testar Fronteiras”, “Buscar o Equilíbrio”, “Consumir Experiências” e “Viver o Agora” – a nova coleção da Shoulder é destinada às mulheres modernas, contemporâneas e as que buscam por um consumo mais consciente.
A seguir, veja os detalhes de cada tema da coleção:
Coleção Verão 2017 Shoulder
- Testar fronteiras: neste tema, a grife preparou uma cartela de cores com os tons de verde, areia, camel, marinho e vermelho. Destaque para as jaquetas bomber, que já viraram hit entre as fashionistas. Outra peça que se sobressaiu foi a saia lápis, que está cada dia mais agradando a mulherada. O estilo alfaiataria está com força total nessa coleção de verão, além das estampas de listras, poás e animal print.
- Buscar equilíbrio: inspirado no Oriente Médio, esse tema trouxe diversos ícones asiáticos, como as flores. A cartela de cores possui tons mais alegres, como o coral, o lima, o vermelho, o pink e o laranja. Com recortes limpos, os shapes das peças são inspirados em quimonos. A jaqueta bomber também se destacou nesse tema, porém – diferentemente da anterior – dessa vez ela surge com uma pegada asiática e super colorida!
- Consumir experiências: como o próprio nome diz, essa linha retrata diversas etnias a partir de estampas inspiradas nos índios, na cultura africana, em Cuba e até nas linhas caribenhas. Aqui, os tons fortes se ressaltaram, como o amarelo, o ferrugem e o vermelho. Destaque para os trabalhos manuais, como os bordados e os macramê.
- Viver o agora: extremamente elegante, essa linha é destinada às ocasiões especiais. Cores como o verde, vermelho queimado e nude garantem a elegância e modernidade aos tecidos nobres. Destaque para os macacões mídi, queridinhos da estação.
Dicas de semijoias
Quer arrasar por aí com suas peças Shoulder? Então, saiba que escolher bem as semijoias é tão importante quanto a qualidade e elegância das roupas. Para te inspirar, separamos algumas peças Waufen para você andar sempre na moda.
Gostou do artigo?! Então, compartilhe com os seus amigos!