Com a onda dos DIY’s rolando em alta pela internet, não poderíamos deixar de mostrar lugares super diferentes e que você não havia pensado para guardar semijóias e bijuterias. Mas afinal, o que é um DIY?
É a abreviação da frase em inglês Do it Yourself, ou seja, Faça Você Mesmo. O termo está na moda e é muito fácil encontrar em blogs de garotas que estão muito famosas mostrando como transformar alguns itens “sem graça” em algo totalmente “cool”, criativo e inovador.
Guardar semijóias: lugares diferentes e inusitados!
Mostraremos neste post idéias incríveis e alguns “passo a passo” de como transformar um objeto que você nem imaginava que poderia se tornar um porta jóias diferente e descolado para guardar semijóias.
A tendência de personalização está em alta, pois vivemos em um período que tudo é fabricado em série e em larga escala. Acessórios e outros apetrechos artesanais são cada vez mais visados, assim como produtos com tiragem limitada. Afinal, é muito cansativo ver todo mundo tendo e usando as mesmas coisas… Então, por que não inovar?
Então vamos às idéias criativas!! Com essas dicas, além de deixar suas semi jóias em lugares bem mais legais do que um simples e chato porta jóias comum, você poderá criar um espaço muito bacana, único e personalizado.
Vejam que lindo que ficou este vasinho de vidro para guardar flores com estas pulseiras coloridas… Servem também para braceletes com maior circunferência.
Nesta outra idéia, foi criada uma mão de gesso a partir do molde de uma luva. Após o molde ter ficado pronto, ficou incrível para colocar anéis nos dedos, colares e pulseiras…
Criando um estilo meio “vintage” para o ambiente, o cabide foi estilizado e pintado para armazenar alguns colares e anéis.
Com apenas alguns acessórios, você consegue fazer uma transformação bem legal. No caso, foram utilizadas algumas tintas acrílicas, pincéis, ganchos, cola, cabide de madeira, lixa e adesivo com a imagem pronta a ser pintada.
Ficou super fofo, né?
Na ilustração abaixo, foram utilizados vidros lindos de decoração com píres embaixo para guardar suas bijuterias. O melhor é que as suas semi jóias ficam visíveis e você consegue saber o que tem em cada vidrinho.
Neste outro caso, os vasinhos brancos serviram para armazenar os braceletes, pulseiras e broches.
Vejam que o abajour abaixo serviu para guardar os brincos…
Para fazê-lo, você precisa de uma base de abajour, a cúpula do abajour, tinta acrílica, papéis para acoplar na base do abajour, cola, uma lixa e um alfinete. O alfinete serviu para fazer os furinhos no abajour. Os papéis foram pintados e depois colados na base.
Esta outra pessoa, usou um ralador de legumes/queijo para transformar em um porta bijuterias para seus brincos!! Muito “clean”…
No mural, foram coladas rolhas de vinho que serviram como base para poder “espetar” as tarraxas dos brincos ou guardar colares.
Veja como fazer:
Outro exemplo seguindo este mesmo estilo…
Neste outro caso, o mural branco com uma tela com pequenos furinhos serviu para deixar as bijuterias organizadas, como se fosse um quadro.
E para finalizar o post, essa divisória feita em pratos de vidro para guardar anéis, colares, brincos e pulseiras!! Essa peça pode ser encontrada na Tok & Stok ou em outros lugares que tenham objetos para cozinha e decoração.
Gostaram, meninas!? Nós da Waufen amamos!! Se emocionou para comprar algumas peças para guardar em algum destes lugares?
Entre em nosso site e vejam semi jóias lindas!
- Brinco de perola, para uma verdadeira rainha
- Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira
- Conheça os brincos de argola das supermodels
- Veja quais são os brincos que bombam no Instagram
- Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!