Peridoto, crisólita ou crisólito é uma variedade de forsterite, uma das formas da olivina, utilizada em ourivesaria como gema. Suas tonalidades costumam variar desde o verde-esmeralda ou verde-claro, podendo ter coloração amarelo-esverdeado, verde-acastanhado ou castanho.
Peridoto: a pedra da Cleopátra
Esta pedra foi utilizada no período egípcio, uma das maiores minas está localizada na ilha de Zebirget (perto do Egito) Mar Vermelho, e é operado desde 3500 anos. Peridoto também foi amplamente utilizado na Idade Média, onde decorou muitos objetos de culto. Também tem sido muito bem sucedido durante o período barroco, quando era muito popular entre os joalheiros.
A pedra esverdeada usada pela Cleópatra não era a esmeralda, como muitos pensavam, mas sim o peridoto!! A rainha do Egito se sentia ainda mais poderosa quando ostentava o enfeite. Apesar de não ser muito popular, esta pedra preciosa é bastante marcante e têm características que valem a pena conhecer e que a tornam mais do que especial.
O verde-peridoto, também, aumenta a paciência, acalma os nervos, alivia a raiva, o ciúme, a irritação, diminui a depressão, ajuda a descobrir as experiências de vidas passadas.
Não é por um motivo aleatório que a gloriosa Cleópatra tinha o peridoto como uma de suas pedras favoritas. Uma pedra bastante marcante e enigmática, acredita-se que seja capaz de potencializar nossa autoconfiança e energia afirmativa. Se usada com cuidado, também auxilia a tomar decisões.
E se quiser encontrar alguma das nossas semijoias com zircônias na cor peridoto é só acessar o nosso site www.waufen.com.br
- Brinco de perola, para uma verdadeira rainha
- Dia de Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira
- Conheça os brincos de argola das supermodels
- Veja quais são os brincos que bombam no Instagram
- Brincos pequenos ideais para o seu dia a dia!